Como usar o jejum intermitente para a perda de gordura

Escrito por michael monet | Traduzido por samuel silva
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como usar o jejum intermitente para a perda de gordura
A frequência das refeições importa menos do que equilibrar a ingestão e evitar calorias (Thomas Northcut/Photodisc/Getty Images)

O jejum é praticado em uma variedade de durações e intensidades em todo o mundo para fins culturais, espirituais, relacionados à saúde e fins práticos. Quando praticado para a perda de gordura, deve ser realizado em um estilo intermitente. Um jejum intermitente para a perda de gordura é um curto intervalo de alimentos e bebidas que contenham calorias. De acordo com os especialistas em nutrição Brad Pilon e Martin Berkhan, esses jejuns podem durar seguramente de 14 a 36 horas. Essas alegações são apoiadas por pesquisas inovadoras em curso desde 2001.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Leia sobre diferentes estilos de jejum intermitente, antes de determinar o que é certo para você. Os métodos desse tipo de jejum incluem a abordagem rápida de 14 a 16 horas promovida por Martin Berkhan, a abordagem de 24 horas promovida por Brad Pilon, ou a abordagem de 36 horas que pode ser praticada com segurança após a experiência com jejuns curtos.

  2. 2

    Corte uma refeição, como o almoço ou jantar, para testar a sua tolerância ao jejum. Brad Pilon, autor de "Eat Stop Eat", nota que você pode sentir fome, ansiedade e até raiva em seu primeiro jejum. Ele atribui isso mais a fatores sociais e emocionais do que a fome real.

  3. 3

    Corte uma refeição e todos os lanches durante a manhã e à tarde, quando estiver alcançado sucesso no pulo de uma refeição.

  4. 4

    Execute um jejum de 14 a 16 horas ao cortar com sucesso a refeição da manhã e a alimentação habitual da tarde. Organize esse jejum de uma forma que se adapte ao seu gosto. Por exemplo, se você parar de comer, às nove horas na noite anterior, jejue até uma da tarde do dia seguinte. Se você parar de comer à meia noite da noite anterior, jejue até as quatro da tarde do dia seguinte. Martin Berkhan escreve que cortar o café da manhã e o almoço para depois comer o jantar atende a padrões alimentares sociais e emocionais. Uma pessoa comum tende a desfrutar de ir para a cama cheia, e pode pular as refeições diárias iniciais mais facilmente.

  5. 5

    Se tiver completado o de 14 a 16 horas com relativa facilidade, faça um jejum de 24 horas. Organize-o de uma forma que se adapte ao seu gosto. Se você parar de comer às duas da tarde, jejue até o mesmo horário do dia seguinte. Se você parar de comer às seis da tarde, jejue até o mesmo horário do dia seguinte. Com o jejum intermitente, você nunca passará um dia sem comida.

Dicas & Advertências

  • Realize o jejum de 14 a 16 horas diárias, ou jejuns de 24 horas uma, duas ou três vezes por semana. Beba muita água ao longo de seus jejuns. Beba refrigerantes diet, chás sem açúcar, café e bebidas não calóricas durante todo o jejum. Você pode utilizar adoçantes não calóricos em suas bebidas.
  • Tente o jejum em diferentes momentos do dia. Conforme você continua a empregar o jejum intermitente, desenvolverá um ritmo natural. Ao encontrar o período de jejum em que se encaixa melhor, pratique-o de forma consistente. Martin Berkhan observa que praticar o jejum e comer ao mesmo tempo do dia, todos os dias, atende a nossos hábitos alimentares sociais.
  • Determine a sua taxa metabólica basal (TMB) e seu gasto energético total diário (GETD). Assim como qualquer método de perda de gordura, o jejum intermitente não funcionará se você consome mais calorias do que gasta em um dia. Calcule a sua taxa metabólica basal e seu gasto enérgico total diário e controle suas calorias. O benefício do jejum intermitente é que você é capaz de comer satisfatoriamente refeições calóricas sem ultrapassar o seu orçamento de calorias diário.
  • Consulte o seu médico antes de iniciar qualquer dieta de corte de calorias.
  • O jejum intermitente não é para adolescentes ou crianças com idade inferior a 18 anos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível