O que Jesus diz sobre médiuns?

Escrito por contributing writer | Traduzido por fernanda de assis
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O que Jesus diz sobre médiuns?
Jesus, na realidade, nunca disse nada diretamente sobre médiuns (Faith Allen)

Muitas pessoas se perguntam o que Jesus tem a dizer a sobre os médiuns. Jesus, na verdade, nunca disse nada diretamente sobre médiuns. Ao invés disso, Jesus encorajava repetidamente as pessoas a procurarem Deus diretamente com as suas necessidades. Ele também acreditava nas escrituras do Antigo Testamento, que afirma claramente que Deus não quer Seu povo se consultando com médiuns.

Outras pessoas estão lendo

História

Jesus nunca disse nada especificamente a respeito tanto de médiuns quando de espíritas. No entanto, ele acreditava nas Escrituras Sagradas do Antigo Testamento, então pode-se concluir que a opinião de Jesus a respeito dos médiuns é consistente com o que a Bíblia tem a dizer a respeito de médiuns e espíritas no Antigo Testamento. A Bíblia é clara ao afirmar que Deus não gosta que pessoas entrem em contato com os “espíritos dos mortos” e fornece algumas instruções sobre o porquê.

Identificação

Na Bíblia, a palavra “médiuns” é frequentemente usada intercaladamente com a palavra “espírita.”(Levítico 19:31) A Bíblia identifica ambos os médiuns e espíritas como pessoas que consultam os mortos. (Deuteronômio 18:11) As pessoas geralmente se consultam com os mortos para descobrir a respeito do futuro ou para obter orientações de como proceder em uma situação. A Bíblia fornece o exemplo do Rei Saul entrando em contato com o espírito do profeta Samuel para orientações por meio de um médium em I Samuel 28.

Significado

A Bíblia afirma em numerosas passagens que o povo de Deus não deve se consultar com médiuns. Nas leis do Antigo Testamento, os médiuns deveriam ser mortos a pedradas. (Levítico 20:27) A Bíblia rotula a consulta com médiuns como “detestável” e coloca o comportamento no mesmo nível de adorar ídolos. (2 Reis 23:24) Nas 2 Crônicas 33:6, a Bíblia rotula a consulta com médiuns de “má” e associa o comportamento no mesmo nível que “queimar seus filhos em sacrifício.”

Considerações

A Bíblia fornece algumas instruções do porque fala tão severamente contra a consulta aos médiuns em Isaías 8:19: “Quando, pois, vos disserem: Consultai os que têm espíritos familiares e os adivinhos, que chilreiam e murmuram: Porventura não consultará o povo a seu Deus? A favor dos vivos consultar-se-á aos mortos? ”

Prevenção / Solução

Ao invés de consultar os mortos para orientações nas nossas vidas, Jesus nos enviou o Espírito Santo para ser nosso conselheiro ao fazer decisões sobre nossas vidas. (João 14:15-17) Deus pode nos dar o “Espírito da sabedoria e revelação”. Ele mesmo, então não precisamos consultar um médium para possuir sabedoria e revelação sobre nossas vidas. (Efésios 1:17) A sabedoria e o conhecimento são dois dons espirituais. (I Coríntios 12:7-10) Podemos descobrir as respostas interagindo diretamente com Deus ao invés de consultar os médiuns.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível