Como fazer o jogo "Pong" em C++

Escrito por tim raud | Traduzido por josé fabián
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Como fazer o jogo "Pong" em C++
C++ é uma linguagem orientada a objetos (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

C++ é uma ferramenta de programação que permite criar aplicativos orientados a objetos. Pode-se usar códigos de objetos para uma programação mais detalhada e organizada. "Pong" é um jogo que você pode programar em C++ e incorporar diferentes funções. Para fazê-lo, busque um programa de compilação, como o Dev-C++, para iniciar o aplicativo e editar o código.

Nível de dificuldade:
Moderado

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Instruções

  1. 1

    Inicie um programa compilador e crie um novo projeto. Escolha "Console Application" (aplicativo de consola) como o tipo e dê um nome.

  2. 2

    Digite o seguinte código para estabelecer a informação dos jogadores, o seguimento da bola e a criação de objetos. Ele deve estar assim:

    include <allegro.h>

    include <cstdlib>

    include <time.h>

    int ball_x = 320; int ball_y = 240;

    int p1_x = 20; int p1_y = 210;

  3. 3

    Crie os elementos básicos do jogo através do uso de sentenças "if-else" para cada jogador e evento, decidindo o que acontecerá se a bola for tocada pela pá. As sentenças "if-else" serão assim:

    void moveBall(){ ball_tempX = ball_x; ball_tempY = ball_y;

    if (dir == 1 && ball_x > 5 && ball_y > 5){

    if( ball_x == p1_x + 15 && ball_y >= p1_y && ball_y <= p1_y + 60){ dir = rand()% 2 + 3; }else{ --ball_x; --ball_y; }

  4. 4

    Escreva código para colocar no jogo elementos gráficos como a imagem de fundo, a cor da bola e o tamanho da tela. O código será assim:

    }

    acquire_screen(); circlefill ( buffer, ball_tempX, ball_tempY, 5, makecol( 0, 0, 0)); circlefill ( buffer, ball_x, ball_y, 5, makecol( 128, 255, 0)); draw_sprite( screen, buffer, 0, 0); release_screen();

    rest(5);

    }

  5. 5

    Escreva o código para os turnos dos jogadores usando as linhas dos códigos "void p1Move()" e "void p2Move()".

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