Jogos e atividades para ensinar os nomes possessivos em inglês

Escrito por jennifer gigantino | Traduzido por helmir soares
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Jogos e atividades para ensinar os nomes possessivos em inglês
A árvore tem raízes nodosas. As raízes da árvore são nodosas (noun image by foto-gurko from Fotolia.com)

Um substantivo possessivo mostra a propriedade de uma pessoa, lugar, coisa ou ideia. É sempre colocado antes da coisa a ser possuída, como nas frases "Jake's shirt" (A camiseta do Jake), "The cat's tail" (A cauda do gato) e "Susie's invention" (A invenção da Susie). Eles são usados ​​para condensar frases que mostram que uma pessoa possui algo: "Lily has blond hair that is long and tangled" (A Lily tem cabelo loiro, que é longo e emaranhado) ou "Lily's blond hair is long and tangled" (O cabelo loiro da Lily é longo e emaranhado). Embora seja um conceito simples, às vezes as coisas simples podem tornar-se difíceis de ensinar em uma sala de aulas com crianças.

Outras pessoas estão lendo

Animais

Escolha um animal, como por exemplo um urso. Pergunte aos alunos como ele é, desviando a conversa para respostas como "a bear has brown fur" (um urso tem o pelo marrom) e "a bear has sharp claws" (um urso tem garras aguçadas). Anote as frases. Em seguida, peça a alguns para "traduzirem" essas frases, usando um substantivo possessivo: "a bear's fur is brown" (o pelo de um urso é marrom) ou "A bear's claws are sharp" (As garras de um urso são aguçadas). Repita o mesmo procedimento com outros animais, de preferência os que tenham características distintas, como girafa, elefante e coelho.

Jogos e atividades para ensinar os nomes possessivos em inglês
O nariz de um porquinho da índia é rosa (Guinea pig by fence image by Curtis J. Alexander from Fotolia.com)

Propriedade pessoal

Diga a alguns alunos que em casa escrevam frases sobre os membros da sua família que possuam diferentes objetos existentes na casa. Entre frases possíveis, estão: "The dog's collar is yellow" (A coleira do cão é amarela), "Linda's dress is blue" (O vestido da Linda é azul), "My parent's room is bigger than Jona's room" (O quarto dos meus pais é maior do que o de Jonas) Essa atividade é uma boa maneira de ensinar os alunos as diferentes grafias dos possessivos no plural e dos substantivos que terminam com a letra "S".

Frases sem lógica

Distribua três cartões a cada aluno. Peça-lhes que escrevam substantivos em dois cartões e um adjectivo no terceiro. Recolha-os, mantendo separados os substantivos dos adjetivos. Em seguida, embaralhe bem. Dê dois substantivos e um adjetivo a cada aluno. Peça-lhes para se revezarem e deslocarem-se até ao quadro para escreverem uma frase onde expressem a ideia de posse, usando os substantivos e o adjetivo que receberam. Certamente, você terá algumas frases divertidas, como "The dog's pants are waxy" (As calças do cão são de cera), "The bird's ears are furry" (As orelhas da ave são peludas) ou "Santa Claus' lamp is leathery" (A lâmpada do Papai Noel é de couro).

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível