Jogos de cartas para crianças que a maioria das pessoas não conhece

Escrito por amy cox | Traduzido por luiza thomaz
Jogos de cartas para crianças que a maioria das pessoas não conhece
Os jogos desconhecidos de cartas, como "Meu vizinho mendigo" e "Porco", entretêm muito as crianças (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Muitas crianças aprendem a jogar cartas com antigos clássicos como "Mau-Mau", "Memória", "Mico" e "Tapa". Porém existem centenas de jogos apropriados para crianças que muitas vezes são ignorados. Quatro desses jogos são "Meu vizinho mendigo", "Porco", "Menagerie" e "Rouba-monte".

Meu vizinho mendigo

"Meu vizinho mendigo" é jogado com um baralho de 52 cartas e de dois a seis jogadores. Um jogador escolhido distribui as cartas viradas para baixo para os participantes. A pessoa à esquerda do distribuidor vira então sua primeira carta para cima no centro da mesa. Cada jogador então põe uma carta na pilha até que um ás, um rei, uma dama ou um valete apareçam. A carta que aparecer determina que "pagamento" o jogador pode pedir do próximo. Um ás vale quatro cartas, um rei vale três, a dama duas e o valete uma. Cada jogador põe seu "pagamento" na pilha. O jogo continua até que reste um jogador que pague com um ás, um rei, uma dama ou um valete. O jogador que usar todas as suas cartas, ou que tiver menos cartas restantes, ganha.

Porco

"Porco", que envolve um pouco de atuação, é jogado com um baralho de 52 cartas e pelo menos três jogadores. Cada jogador começa com "quatro iguais", quatro cartas do mesmo naipe. Os jogadores misturam suas cartas, depois põem uma virada para baixo para descartar. O próximo jogador deve pegar aquela carta e descartar uma das suas para o próximo jogador pegar. O primeiro jogador que conseguir reunir novamente suas cartas deve tocar o nariz; os outros jogadores que virem isso devem fazer o mesmo. O último jogador a tocar o nariz ganha um "P". O jogador que coletar as letras "P", "O", "R", "C" e "O" perde o jogo.

Menagerie

"Menagerie" é um jogo de cartas de memória jogado com quatro jogadores e dois baralhos normais. Cada jogador deve anunciar um animal com um nome longo para representá-lo no jogo. As cartas são distribuídas viradas para baixo e viradas para cima uma de cada vez. Quando um jogador vê que tem uma carta de mesmo número e naipe da carta de outro jogador, ele deve se lembrar do nome do animal do jogador e gritá-lo três vezes. O jogador que gritou fica com a pilha do outro jogador se acertar, e tem que entregar as próprias cartas viradas para cima se errar. O ganhador é o jogador que tiver mais cartas no final.

Rouba-monte

O distribuidor dá a cada jogador quatro cartas viradas para baixo e coloca quatro cartas viradas para cima no centro da mesa. O resto das cartas são deixadas de lado. O jogo começa com o jogador à esquerda do distribuidor comparando suas cartas às cartas do centro. Se alguma combinar, o jogador pode "roubar" a carta para criar um monte com a carta que combinar. Os jogadores podem roubar mais de uma carta por vez. Os jogadores que não tiverem cartas que combinem podem deixar uma carta no centro. O jogador que tiver uma carta que combine com a primeira carta do monte do outro pode roubá-lo. O distribuidor pode passar outras quatro cartas a cada jogador quando todas as cartas originais circularem pela mesa. O objetivo é conseguir o monte com mais cartas.