Como fazer jogos de charadas musicais

Escrito por celesta letchworth | Traduzido por larissa frança
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como fazer jogos de charadas musicais
As crianças gostam de "Charadas musicais" (Digital Vision./Digital Vision/Getty Images)

Vena Long, uma professora na Universidade de Tennessee, defende o uso de jogos em sala de aula porque "a diversão é uma motivadora". Um jogo de charadas revisa fatos enquanto ajuda os alunos a explorarem como se expressar criativamente. As charadas são um jogo de pantomima no qual o jogador faz a mímica de uma frase e o seu time ganha por adivinhá-la corretamente dentro do tempo estabelecido. Já que as charadas são jogos populares fora da sala de aula, seus alunos desfrutarão mostrar seus conhecimentos de música durante "As charadas musicais".

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Escreva títulos de músicas, notações, instrumentos e compositores em pedaços separados de papel antes da aula. Os títulos podem incluir composições que tenham escutados em sala de aula, como Djavan, "Oceano" ou uma música popular da rádio. Fermata, acento, quarto de nota, crescendo, allegro, staccato são bons exemplos de notações musicais.

  2. 2

    Divida a classe em dois ou mais times.

  3. 3

    Discuta os sinais não verbais com a turma. Aqui estão alguns dos sinais comuns. Número de palavras: indique o número com dedos para cima. Número de sílabas em uma palavra: coloque o número de dedos no braço oposto. Adivinhações corretas ("no nariz"): Indique para a pessoa que adivinhou corretamente com uma mão enquanto aponta para o nariz com a outra. Rima ("soa como"): Puxe o lóbulo da orelha.

  4. 4

    Comece a primeira rodada. Um jogador do primeiro time pega uma tira de papel e brevemente revisa-o. Ele o entrega para o moderador que coloca o cronômetro para três minutos. O time do jogador deve adivinhar o conteúdo do papel baseado nas pistas não verbais do jogador dentro de três minutos para ganhar um ponto. Continue a rodada até que cada time tenha tido sua vez.

  5. 5

    Jogue o máximo de rodadas que o tempo e o interesse permita. O time com mais pontos no fim da última rodada ganha.

Dicas & Advertências

  • Primeiro mostre à turma como jogar imitando uma notação musical ou título para que eles possam adivinhar.
  • Crie expectativa fazendo os alunos escreverem ideias em tiras de papel um dia antes de realizar o jogo.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível