Jogos para festas de aniversário de crianças de três a oito anos

Escrito por veronica romualdez | Traduzido por ismar junior
Jogos para festas de aniversário de crianças de três a oito anos

Crianças de três a oito anos podem participar de muitos jogos em festas de aniversário

happy birthday image by yannik LABBE from Fotolia.com

Os jogos fazem tanto parte das festas infantis de aniversário, quanto do bolo e do sorvete. A comemorações infantis não seriam as mesmas sem brincadeiras divertidas e emocionantes. As crianças competem nas festas com jogos clássicos como "prenda o rabo no burro", "dança das cadeiras" e outros jogos populares. Convide os amigos do seu filho para jogarem e ganharem prêmios de lembrança que eles levarão para sempre.

Outras pessoas estão lendo

O mestre mandou

Neste jogo, junte as crianças sentadas em uma área enquanto ouvem instruções sobre as coisas que devem encontrar. Um adulto deverá pedir os objetos às crianças e trazer de volta para ele. Por exemplo, ele poderá dizer "traga-me o cinto de um pai". Peça itens como o batom de uma mãe, um cupcake, um sapato e um relógio. Dê um prêmio para a primeira criança que retornar com o item solicitado. Certifique-se de que o número de prêmios corresponde ao número de itens pedidos pelo adulto. Poderão ser formados pares de uma criança e um adulto que deverão procurar juntos pelos itens.

"Pato, Pato, Ganso"

Aplique o clássico jogo de "Pato, Pato, Ganso". Peça às crianças que se assentem em círculo, com as pernas cruzadas. Escolha a primeira criança para girar ao redor do círculo tocando na cabeça de cada criança, enquanto fala continuamente: "pato". Quando ela tocar alguém dizendo "ganso", aquele que foi tocado deverá se levantar e correr em volta do círculo atrás da primeira criança, que deve tentar se assentar no lugar do "ganso" antes de ser pega por ele, a fim de poder continuar no jogo. Se for tocada antes, estará fora da brincadeira. A criança que se levantou ao ser tocada deverá procurar um novo "ganso". Continue o jogo até sobrar apenas uma pessoa e dê um prêmio ao vencedor.

Estourando os balões

Encha os balões de acordo com a quantidade de crianças presentes. Divida-as em duas equipes com o mesmo número de componentes. Peça a cada grupo para formar uma fila única em um dos lados da sala. Convoque dois adultos (um para cada time) para serem os receptores, ficando do lado oposto da sala. Os adultos e as crianças devem ficar de frente um para o outro a cerca de três metros de distância. Dê a cada receptor uma cadeira e a metade dos balões. Depois peça para segurarem um balão no assento da cadeira. As crianças de cada equipe, sendo uma por vez, deverão correr o mais rápido que puderem em direção à cadeira, sentando sobre o balão para estourá-lo. Em seguida, devem correr bem depressa de volta ao time. A próxima pessoa na fila sai correndo para estourar o próximo balão depois que a anterior tiver retornado. A primeira equipe a ter todos os balões estourados ganha o jogo. Dê um prêmio a cada integrante da equipe vencedora. Os adultos podem ajudar as crianças menores a jogar, ajudando-as a sentarem sobre o balão.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media