Jogos e perguntas para o noivo no chá de panela

Escrito por melissa hamilton | Traduzido por ana carolina dantas
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Jogos e perguntas para o noivo no chá de panela
Planeje uma série de jogos para um chá de panela (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)

Jogos são uma parte divertida de um chá de panela e um ótimo jeito de manter a festa rolando. Misture as brincadeiras incluindo quebra-gelos, atividades que destaquem a noiva, jogos que deem aos convidados uma ideia melhor de quem é o noivo e uma ou duas que durem toda a festa. Você pode preparar algumas brincadeiras com antecedência fazendo perguntas ao noivo e usando-as para testar a noiva.

Outras pessoas estão lendo

Quebra-gelo

"Duas verdades e uma mentira" é um quebra-gelo simples e divertido. Peça que cada convidado se apresente e diga três coisas sobre si mesmo, uma que seja mentira e as outras, verdade. Os convidados devem votar em qual eles acham que é mentira e depois deixar a pessoa confessar. Encoraje-os a contar histórias que envolvam a noiva (só não a deixem votar). Dependendo dos seus convidados, você pode querer estabelecer algumas regras no começo para evitar que as coisas fiquem muito picantes.

Noiva x Noivo

O jogo "Quase casados" faz perguntas aos noivos sobre o relacionamento. Filme o noivo respondendo as mesmas questões antes da festa. Após carregar o DVD, faça uma pergunta à noiva. Depois que ela responder, passe o vídeo para ver se a resposta está correta. Repita isso para cada questão. Dependendo dos convidados, faça as perguntas bem claras. Use questões simples; nem todo mundo se lembra dos mínimos detalhes, e você certamente não quer deixar a noiva desconfortável. Pergunte coisas como "Onde foi o primeiro encontro de vocês?" ou "Qual a comida preferida dele?"

Noiva x Noivo

"Votos loucos" requer que o noivo apareça no final do chá. Crie duas cópias impressas de votos de casamento padrão, e depois crie espaços em branco removendo substantivos, adjetivos e verbos. Faça com que uma das madrinhas circule pela festa e peça aos convidados que digam palavras para completar as lacunas. Depois, no final da festa, peça ao noivo para aparecer e faça o casal representar uma cerimônia debochada com seus votos malucos.

Jogo para o dia todo

Compre broches com temas de casamento (como flores, sinos e bolo) e entregue aos convidados assim que chegarem. Diga a eles que não podem dizer certas palavras durante o chá. Use três a cinco palavras, todas relacionadas a casamento, como "noiva", "cerimônia", "noivo", "marido" e "casamento". Se um convidado pegar outro dizendo uma das palavras, quem errou deve devolver broche. O convidado com mais broches no final da festa ganha um prêmio.

Só a noiva

Talvez um dos jogos de chá de panela mais conhecido, "Noiva de papel", divide os convidados em times - geralmente com três ou quatro pessoas. Os times têm apenas alguns minutos para criar um vestido de noiva com papel higiênico. Quando o tempo acabar, faça as noivas falsas desfilarem e peça que a noiva escolha seu modelo favorito.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível