×
Loading ...

Jogos para quebrar o gelo em casamentos

Atualizado em 21 novembro, 2016

Considere usar um quebra-gelo durante sua recepção de casamento para encorajar a interação entre os convidados e uma noite dançante para os noivos. Recrute o auxílio do chefe do buffet, assim como um DJ ou líder de uma banda, para garantir que todos os convidados tenham uma grande noite. Com um pouco de imaginação, pode-se envolver a todos no seu dia especial. Por outro lado, quebra-gelos demais podem afetar a sensação elegante da recepção, então devem ser usados com cuidado, mas de forma eficaz.

Levante seus convidados e faça-os dançar com quebra-gelos de casamento (jenny d strutting image by Earl Robbins from Fotolia.com)

Coloque cartões quebra-gelo

No cartão de cada convidado, coloque uma foto de uma celebridade que lembre o convidado e escreva apenas o primeiro nome dele. Na parte de dentro do cartão, escreva um fato pouco conhecido sobre a pessoa. Coloque todos perto do centro da mesa e encoraje-os a conversarem entre si ao pedirem que encontrem o cartão que pertence a eles. Os outros convidados podem determinar se eles gostam dos mesmos passatempos e se a celebridade e o convidado compartilham das mesmas características.

Loading...

O jogo dos sapatos

Coloque duas cadeiras no centro da pista de dança para os noivos. Os padrinhos e madrinhas devem cercá-los, formando uma barreira que impedirá que se vejam. Os recém-casados vão trocar um pé dos seus sapatos e segurá-los em suas mãos. O metre de cerimônias fará perguntas bobas que devem ser respondidas ao levantar o sapato da noiva ou do noivo. Exemplos de questões podem ser: "Quem gasta mais dinheiro?", "Quem gasta mais tempo no banheiro?" e "Quem é mais propenso a comer sobras de pizza no café da manhã?". Os noivos devem levantar o sapatos combinando com suas respostas.

Dança da multiplicação

Organize uma dança da multiplicação tocada no começo da parte da dança na recepção de casamento pelo seu DJ ou banda. Ele vai tocar uma música lenta para que a festa de casamento dance e, após aproximadamente 30 segundos, cada convidado deve chamar alguém que ele não conheça para dançar. Isso continuará a cada 30 segundos ao longo do resto da música ou até que a pista esteja cheia. O DJ deve tocar uma música dançante popular logo após a música lenta para encorajar os convidados a permanecerem na pista.

Canções de amor

A antiga tradição de bater em taças com uma colher para encorajar os noivos a se beijarem durante a recepção pode ser substituída pelo pedido para que cada convidado cante uma canção de amor. Quando o grupo de convidados se levantar e cantar um refrão de uma canção com a palavra "amor" nela, os noivos devem mostrar seu amor beijando-se.

Jogos divertidos para encher a pista de dança

Algumas noivas e noivos ficam tímidos com danças interativas que envolvem toda a lista de convidados. Entretanto, a dança das galinhas, a conga e o "Electric Slide" (onde os convidados se agrupam em linhas e colunas e dançam em conjunto) são danças que consistem em uma série de movimentos pré-designados que a maioria das pessoas conhece. Apesar de que muitos convidados estejam envergonhados de mostrar seus movimentos, a inclusão de danças "divertidas" na sua recepção é garantia de fazer com que eles se mexam.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...