Lanches para diabetes tipo II

Escrito por lisa m. russell | Traduzido por julia palma ramôa
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Lanches para diabetes tipo II
As frutas são uma ótima opção para um lanche saudável (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)

Quando diagnosticado com diabetes, inicialmente você pode se sentir condenado a uma vida de saladas e frangos grelhados. Porém, viver com a doença não significa parar de vez com os lanchinhos; na realidade, profissionais da saúde estimulam esse hábito ao longo o dia. Controle a diabetes mantendo seu nível de açúcar no sangue através da regulação de sua ingestão de carboidratos. Agrupar petiscos em 15 gramas de carboidratos ajudará você a se manter em uma dieta diabética prescrita.

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Visão do especialista

A American Diabetes Association recomenda que entre 50% e 60% de sua ingestão diária de calorias incluam carboidratos. Você pode se surpreender ao descobrir a variedade de alimentos que podem ser incluídos em sua dieta diabética. Os lanches são uma parte essencial do seu plano de controle.

"O controle da ingestão de carboidratos é a escolha preferida de muitas pessoas com diabetes porque permite uma liberdade maior de escolha de comida do que o sistema de substituição de alimentos. Com esse método, toda porção de 15 g de carboidratos é contada como uma opção de carboidrato, em um número pré-determinado de escolhas distribuídas diariamente (determinado por um médico e baseado em suas necessidades calóricas)", de acordo com o site de informações sobre diabetes dLife.com. Isso permite uma variedade no planejamento das refeições, incluindo os lanches.

Tipos

Frutas, legumes, proteína e doces podem ser divididos em porções de 15 g de carboidratos. O site Dlife.com classificou as 25 frutas com menos carboidratos. A melancia foi a melhor classificada, com 5,5 g em uma porção de 125 g. Você pode comer mais de 250 g de melancia fatiada em um lanche diabético saudável. Cada 250 g de morango contêm 13 g de carboidratos. Outros lanches doces de frutas com baixo teor de carboidratos incluem melões, abacate, pêssego, amora, toranja, laranja, mirtilo, framboesa, nectarina, mandarina, mamão, ameixa, cereja, tangerina, kiwi e abacaxi.

Os legumes podem satisfazê-lo e adicionam pouco à sua contagem de carboidratos. Cinco colheres de sopa de cenourinhas e aipo em pasta equivalem a 15 gramas. Podem ser adicionadas ao aipo duas colheres de sopa de manteiga de amendoim ou creme de leite sem gordura. Adicione molho de salsa a tudo: ovos, batata cozida, biscoitos cream cracker light ou batata chips. O molho de salsa contém aproximadamente 15 gramas de carboidratos, 80 calorias e 1 grama de gordura. Uma pequena porção de sopa de vegetais com baixo teor de sal e gordura é satisfatória e baixa em carboidratos. O menor índice é do pepino, com 125 gramas contendo apenas 2 gramas de carboidratos.

Concepções Erradas

Um dos mitos sobre diabetes é que você nunca mais poderá comer açúcar. Alimentos com alto teor de açúcar não são recomendados, mas não é necessário ser radical. Muitas alternativas aos nossos doces favoritos satisfazem nosso desejo natural por sobremesa. Porém, os alimentos industrializados sem açúcar e com teor de gordura reduzido podem conter níveis altos de carboidrato.

As opções com baixo nível de carboidrato e altamente saborosas incluem gelatina sem açúcar com cobertura de creme, cheesecake feito com adoçante coberto com frutas, geleia quente sem açúcar derramada sobre sorvete ou cheesecake sem açúcar, barras de proteína com 15 gramas de carboidratos, pudim sem açúcar, sorvete ou iogurte sem açúcar.

Porção

Pesar sua comida ajuda a atingir uma dieta baixa em carboidratos e alta em proteínas. Invista em boas ferramentas de medida e em uma balança para comida. Um pequeno lanche de cereais antes de dormir pode fazer bem para diabéticos, mas uma porção do tamanho de uma tigela superará a regra de 15 gramas de carboidratos.

Lanches saudáveis ingeridos sem moderação podem aumentar consideravelmente seus níveis de glicose. Distribua-os em embalagens com as porções certas.

As frutas também precisam ser pesadas. Uma maçã, por exemplo, contém 25 gramas de carboidratos, 15 gramas acima da regra de lanches. Outras frutas com alta dose de carboidratos incluem peras, bananas e uvas.

Prevenção/Solução

Ter o tipo certo de comida preparada prevenirá o impulso de beliscar alimentos que farão seu nível de glicose sair do limite. Remova os alimentos que você tem dificuldade de comer em moderação de sua prateleira e geladeira. Busque substitutos para suas tentações alimentares. Cedo ou tarde seus gostos mudarão, e uma porção grande de comida não será uma opção quando estiver se sentindo melhor por suas escolhas alimentares saudáveis.

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