Lanches com nozes e frutas secas para uma dieta sem amido

Escrito por laurie rappeport | Traduzido por raquel l. pontes
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Lanches com nozes e frutas secas para uma dieta sem amido
Pessoas em dieta seguindo um plano de não-ingestão de amido podem comer nozes, mas devem evitar todas as frutas (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)

Alguns planos de dieta sugerem a eliminação de carboidratos como uma maneira de iniciar um plano bem-sucedido de perda de peso. Essas dietas guiam indivíduos a eliminar os carboidratos por um tempo limitado ou durante toda sua duração. Eliminar os carboidratos irá permitir que o corpo supere o que a dieta de South Beach chama da "sistema resistente à insulina", que ocorre quando o corpo não pode processar os alimentos corretamente para permitir que a pessoa perca peso.

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Frutas e frutas secas

Uma dieta sem amido não permite qualquer tipo de fruta, fruta seca, suco de frutas, frutas cozidas ou assadas e quaisquer produtos de frutas. Algumas dietas de baixo carboidrato ou sem carboidrato permitem que a pessoa comece a reintroduzir pequenas quantidades de frutas após um período inicial sem elas, que geralmente dura duas semanas.

Tomates, azeitonas e abacates

Pessoas que estão em uma dieta sem ingestão de amido podem comer tomates e produtos de tomates, incluindo o suco e molhos. Muitas pessoas consideram os tomates um vegetal mas, em termos de botânica, eles são frutas. Abacates e azeitonas também caem cientificamente na categoria "fruta" mas, em uma dieta sem amido, eles não contam como frutas e podem ser consumidos.

Nozes

As nozes não contam como amido em uma dieta sem carboidratos e as pessoas em dieta podem comer quantias limitadas de amêndoa, nozes, amendoim, castanha-de-caju, macadâmia, pistache, noz-pecã e outras. Os produtos com nozes, incluindo a pasta de amendoim e de amêndoa, também caem na categoria permitida em uma dieta sem amido. As pessoas que seguem esse planos devem comer pequenas quantidades — aproximadamente de 15 a 20 nozes por dia — porque elas contêm muita gordura.

Reintroduzindo frutas

Assim que pessoas em dietas de baixo ou nenhum amido começam a reintroduzir carboidratos em seus planos alimentares, elas devem lentamente começar com uma fruta e outro carboidrato pequeno por dia. Se continuarem a perder peso, elas podem aumentar a porcentagem de carboidratos em suas dietas lentamente. Emboras pessoas em dieta possam sentir-se "seguras" ao continuar excluindo o amido, é importante reintroduzir frutas no plano alimentar por causa das vitaminas que elas fornecem. As pessoas que passam para essa segunda fase de uma dieta sem carboidratos devem evitar reintroduzir especialmente frutas com muito amido, como as bananas.

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