Lavagem íntima caseira para mulheres

Escrito por chyrene pendleton | Traduzido por ricardo guardati
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Lavagem íntima caseira para mulheres
Lavagens femininas (Visage/Stockbyte/Getty Images)

Você já deve ter visto anúncios de televisão de muitos sabonetes íntimos femininos. Como resultado, muitas mulheres acreditam que há algo de errado com o cheiro de sua vulva (a parte externa da vagina) e vagina. A vagina tem um processo de auto-limpeza e não precisa de produtos especiais ou duchas higiênicas; esses produtos só perturbam o equilíbrio do ácido natural. As duchas higiênicas expõe sua vagina à bactérias e infecções. Muitos produtos de higiene feminina também contêm produtos químicos prejudiciais que podem entrar na corrente sanguínea. Produtos alcalinos como os sabonetes deixam sua vagina e vulva propensas à infecção.

Outras pessoas estão lendo

Água

Lave sua vulva com água morna quando estiver tomando banho. Água morna é a melhor forma de lavagem feminina que você pode usar.

Vinagre branco

Misture uma colher de sopa de vinagre branco destilado a um copo de água. Despeje o líquido em sua vulva, depois enxague com água. Esta lavagem caseira feminina vai deixar a sua vulva livre de odores. Já que isso não é tóxico, você não terá fungos ou erupções como pode ter com sabão.

Gel de aloe vera

Faça uma lavagem feminina para sua vulva usando a planta aloe vera. Fatie e abra uma folha de aloe vera e raspe o gel. Misture com água em uma tigela pequena e depois aplique em sua vulva. Enxágue com água morna.

Peróxido de hidrogênio

Limpe a sua vulva com uma xícara de peróxido de hidrogênio e três xícaras de água. Este é outro tipo de lavagem não tóxica que deixa sua vulva livre de odores.

Vermelhidão e coceira

Adicione duas colheres de pó de casca de olmo em um copo de água. Misture bem para criar um gel espesso viscoso. Aplique em sua vulva para acalmar qualquer prurido que você possa ter. O olmo também vai curar erupções em torno da área. Enxágue com água.

Comprando itens

Compre vinagre branco destilado barato em qualquer supermercado. O peróxido de hidrogênio também é barato e é vendido em alguns supermercados e em todas as drogarias. Compre as plantas de aloe vera em um viveiro de plantas ou, alternativamente, você pode comprar gel de aloe vera em algumas farmácias, lojas de alimentos naturais e online. O pó da casca de olmo pode ser comprado em lojas de alimentos saudáveis ​​e online.

Avisos

Sempre limpe a área anal de frente para trás. Isso evita a entrada de bactérias na vagina.

Evite o uso de sabão antibacteriano e óleos essenciais em sua vulva e vagina. Eles destroem bactérias saudáveis​​, expondo-a à infecção.

Evite o uso de sprays vaginais e desodorantes vaginais.

Se lhe está prescrito um antibiótico, você corre um risco duplo de contrair uma infecção vaginal. Fale com o seu médico sobre tomar uma bactéria probiótica ou saudável como acidophilus para substituir bactérias saudáveis ​​na sua vagina e no corpo.

Sempre use calcinha de algodão solta ou cueca com uma forquilha de algodão. Materiais sintéticos e apertados causam infecções vaginais.

Use absorventes sem cheiro e tampões. Mude-os a cada quatro a oitro horas.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível