Quanto tempo leva para se recuperar do alcoolismo?

Escrito por richard asmus | Traduzido por saryne cruz
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Quanto tempo leva para se recuperar do alcoolismo?
A recuperação está disponível

O tempo que leva para se recuperar do alcoolismo depende de vários fatores. O estágio de alcoolismo em que um paciente se encontra determina se ele precisa de desintoxicação, internação ou tratamento ambulatório. O nível de comprometimento do paciente afetará o quão rápido a recuperação se consolidará, e, ironicamente, sua definição de "recuperação" também desempenha um papel importante. Consulte um especialista em assistência médica ou um profissional especializado em vício em álcool para determinar o melhor nível de recuperação para o alcoólatra.

Outras pessoas estão lendo

Estágios do alcoolismo

Os três estágios do alcoolismo são a fase leve, de consumo médio e de consumo excessivo. No estágio inicial, o alcoólatra começou a se apoiar no álcool para resolver problemas, mas pode não parecer viciado. Se ele entra na terapia com bastante comprometimento, pode sentir sinais de recuperação quase que imediatamente. Nos estágios mais avançados, pode requerer desintoxicação primeiro. Um alto nível de comprometimento acelera a recuperação.

Comprometimento

Vários alcoólatras não sentem que sua condição é séria. Eles podem ser solicitados ou forçados à recuperação por seus cônjuges, filhos, amigos, chefe ou juiz. Se o alcoólatra está procurando tratamento para satisfazer aos outros, seu nível de comprometimento é reduzido, assim como as chances de recuperação. Por esse motivo, vários alcoólatras que buscam tratamento não seguem a terapia e continuam a beber, mesmo depois de perder amigos, emprego e a família. E continuam como alcoólatras até a morte. No entanto, a vontade de se recuperar não pode surgir até o alcoólatra se comprometer firmemente a um tipo de terapia.

Atendimento ambulatorial

Uma pessoa no estágio inicial do alcoolismo não construiu ainda uma forte tolerância ao álcool e a recuperação pode ser efetivada mais facilmente. Seu vício ainda não se tornou severo e ele tem um nível de compulsão para beber reduzida. Muitas pessoas ao redor dele podem não saber que ele tem um problema. Os problemas que ele pode ter com a família, amigos e no trabalho são mínimos, então, ele pode começar a sentir os efeitos da recuperação mais cedo na terapia. Ele precisa se manter alerta, no entanto, porque a recuperação pode ser um falso começo. A compulsão pode voltar com um evento inesperado que parece justificar beber. Se ele beber, a compulsão pode retornar mais forte, fazendo-o abandonar a terapia e adiar a recuperação.

Internação

Tratamentos de internação ou residenciais para os estágios avançados do alcoolismo podem incluir desintoxicação, terapia intensiva, reeducação altamente estruturada e supervisão constante. Isso pode levar semanas ou meses, a depender do indivíduo. Na maioria dos casos, continuar com a terapia ambulatorial é recomendável. O alcoólatra normalmente não começa a sentir os efeitos da recuperação até conseguir prever uma data para liberação para o tratamento externo. Em certo ponto, pode ser bastante perigoso para um alcoólatra assumir que se recuperou por completo.

Definição da recuperação

O tempo que leva para se recuperar do alcoolismo também depende de como o alcoólatra define "recuperação". Assim que a compulsão por uma bebida a mais parece dormente, o alcoólatra considera a si mesmo "recuperado". Isso depende completamente do indivíduo, mas pode ocorrer nos primeiros dias do tratamento ambulatorial. Se o alcoólatra bebe, no entanto, os ricos de voltar à compulsão, assim como aos problemas originais, podem piorar. Se isso acontecer, o tempo inicial de recuperação será discutido e ele terá que estabelecer um novo tempo. Por essa razão, vários alcoólatras estabelecem um processo continuo de recuperação em vez de se proclamarem recuperados. Dessa forma, eles podem manter a compulsão em estágio dormente constantemente.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível