×
Loading ...

Como lidar com o comportamento ciumento de um gato

Atualizado em 17 abril, 2017

Acredite ou não, os gatos podem ficar com ciúmes. Tudo o que signifique menos atenção ou comida para eles pode causar um comportamento ciumento, quer seja um animal novo ou um bebê na casa. O ciúme pode resultar em micção inadequada, agressão ou até mesmo anorexia. Você pode fazer algumas coisas para resolver esse comportamento.

Instruções

Saiba o que fazer para acabar com o comportamento ciumento de um gato (DPGY_Studio/iStock/Getty Images)
  1. Previna o comportamento ciumento introduzindo lentamente a nova adição à casa. Se estiver levando um gato novo para dentro de casa, mantenha-o no seu próprio quarto primeiro e permita uma interação supervisionada e amigável debaixo da porta. Apresente o seu novo cão ao gato segurando o primeiro em uma trela e deixando os animais se cheirarem delicadamente. Quando estiver prestes a levar um bebê novo para casa, use cremes e talco com antecedência para acostumar o seu gato com os aromas relacionados ao bebê. Deixe o animal cheirar ou até mesmo deitar em um cobertor ou roupa que tenha o cheiro do bebê.

    Loading...
  2. Encha o seu gato de carinho. Se ele estiver exibindo um comportamento ciumento, provavelmente é porque ele se sente solitário. Embora possa ser difícil passar tanto tempo com ele como antes da nova adição, é importante fazer isso para parar o ciúme.

  3. Consulte o seu veterinário. Às vezes, apesar de todos os esforços, o seu gato não irá parar com o comportamento sem medicação para a ansiedade e estresse. Os feromônios, seja usados em um difusor ou spray, oferecem uma forma totalmente natural de fornecer ao seu gato uma sensação de bem-estar. Eles podem relaxá-lo o suficiente para parar o comportamento. Rescue Remedy, um medicamento totalmente natural feito de essências de flores, também pode ser eficaz no alívio da ansiedade. O Valium também pode ajudar com a ansiedade do gato, embora seja necessário um exame de sangue para monitorizar os rins do animal. Além disso, pode levar algum tempo para descobrir a dosagem adequada do remédio.

Loading...

O que você precisa

  • Spray de feromônio ou difusor
  • Rescue remedy
  • Valium

Referências

Loading ...
Loading ...