Tipos de medicamentos descongestionantes para felinos

Escrito por veronica davis | Traduzido por marcos vinicios de araújo barros
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

Os gatos podem contrair infecções bacterianas e virais que causam congestão nos seios da face. Isso pode causar dor e desconforto e, considerando o fato de que esses animais simplesmente não podem assoar o nariz, eles podem precisar de ajuda. Uma boa solução nesses casos seria dar um medicamente descongestionante ao seu gato. No entanto, existem poucas opções de descongestionantes para felinos e alguns animais respondem melhor que outros à medicação.

Outras pessoas estão lendo

Clorfeniramina

Os medicamentos de clorfeniramina como o Chlor-Trimeton são comprimidos descongestionantes de venda livre feitos para consumo humano, mas podem ser usados com segurança em gatos. Antes de dar o remédio para o seu animal de estimação, certifique-se de que ele não esteja tomando outros medicamentos e consulte o veterinário sobre a dosagem recomendada. Os filhotes podem tomar ¼ de um comprimido duas vezes por dia, os animais de 9 semanas até 4 meses de idade podem tomar ⅓, e os gatos com uma idade variando de média até adulta podem tomar até meio comprimido, duas vezes ao dia. O tratamento não deve durar mais que três ou quatro dias.

Benadryl

O Benadryl é outro descongestionante seguro para ser administrado em gatos, embora ele geralmente não seja tão eficaz como o Chlor-Trimeton no tratamento da congestão. O Benadryl geralmente é mais eficaz no tratamento de picadas de cobra, reações a vacinas, coceira e picadas de insetos. Se quiser tentar tratar o animal com o Benadryl, ele pode ser comprado sem receita. Tome cuidado para não administrá-lo em combinação com outros medicamentos em cápsulas ou em forma de pílula. Os gatos podem tomar 10 mg a cada oito horas.

Spray nasal

Os sprays nasais são outra opção de descongestionante para o seu gato. Compre um spray nasal salino que possa ser usado todos os dias e o administre no animal a cada seis ou oito horas. Ele ajudará a abrir naturalmente as vias áreas e pode ser usado em conjunto com outros medicamentos como o Chlor-Trimeton ou Benadryl. O spray nasal geralmente é muito eficaz no tratamento para descongestionar os seios faciais dos gatos e a maioria dos animais não fica relutante para receber o jato da substância. Porém, o mesmo não ocorre quando eles precisam tomar os comprimidos.

Nebulização

Vapor ou ar úmido podem ajudar a aliviar o congestão nasal naturalmente. É possível fazer uma nebulização no seu gato de várias maneiras diferentes. O método mais conveniente é ligar um nebulizador e fazer com que o gato respire o ar úmido lançado pelo aparelho. Se você não tiver um nebulizador, leve o gato para o banheiro junto com você quando for tomar um banho. Assim, o vapor que sai do chuveiro irá ajudar a descongestionar as vias áreas do seu animal de estimação.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível