on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como lidar com crianças altamente sensíveis

Atualizado em 23 março, 2017

Com uma boa educação, as crianças sensíveis têm potencial para se tornarem indivíduos altamente compassivos e criativos, de acordo com Patti Teel, autor de "The Floppy Sleep Game" (Atividades para relaxar ao dormir, em tradução livre), um livro sobre as estratégias de pais eficazes. Olhe para a sensibilidade da criança como força, e não como uma fraqueza. É importante saber como lidar com seu filho e ajudá-lo a reconhecer e se beneficiar da sua rica vida emocional.

Instruções

As crianças sensíveis precisam do seu amor e aceitação para crescerem saudáveis de corpo e mente (Goodshoot/Goodshoot/Getty Images)
  1. Aceite a sensibilidade do seu filho, em vez de combatê-la como uma fraqueza. Diga-lhe com frequência que você está com ele, não importa em qual situação, de modo que ele saberá que você o ama e o aceita como ele é.

    Loading...
  2. Ajude a criança a reconhecer a força de ser sensível. Diga que a maneira como ela poderá reagir à dor e emoções diferentes perante animais e pessoas é uma qualidade especial. Explique que ela tem mais imaginação ou mais foco do que seus colegas, como resultado de sua sensibilidade. Ensine-a a aceitar e respeitar o seu próprio jeito.

  3. Guie seu filho para enfrentar situações difíceis sem se tornar vulnerável. Ensine-o a manter a calma e o controle quando alguém insultá-lo ou criticá-lo. Diga que ele não é o culpado quando alguém se comportar de forma rude com ele. Explique que cada pessoa é responsável pelo seu próprio comportamento. Resista de defendê-lo, a menos que seja necessário. Permita que ele aprenda a enfrentar situações por conta própria.

  4. Seja um exemplo. É mais provável que o seu cônjuge tenha sensibilidade para observar como você reage a críticas e comentários para garantir que o seu filho aprenda a maneira positiva de lidar com eles.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...