Como lidar com fofocas adolescentes na posição de professor

Escrito por a.n. pike | Traduzido por regina fleck
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como lidar com fofocas adolescentes na posição de professor
Faça uma abordagem séria da fofoca entre os adolescentes (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)

A fofoca pode ser tão ruim quanto, ou pior do que a violência física. Conforme as crianças crescem, muitos deixam o aspecto físico do bullying de lado e optam por fazer bullying indireto na forma de fofoca. Como professor, você deve entender o que é a fofoca e como lidar com ela entre os estudantes.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Reúna-se com seus colegas de trabalho e superiores. Juntos, definam o que é fofoca e tomem decisões. Pergunte aos seus superiores se você pode criar um comitê anti-bullying ou uma equipe de professores que supervisionam os problemas de bullying.

  2. 2

    Elabore testes aleatórios sobre o bullying e fofocas. Entregue estes testes para seus alunos. Inclua perguntas como "Você já foi intimidado?" E "Alguma vez você já ouviu informações negativas ou falsas sobre si mesmo?" Enquanto entrega os testes, explique aos alunos que é um teste anônimo, e não se deve incluir nomes. Distribuir um teste sobre bullying periodicamente vai lhe dar um panorama das fofocas e do assédio moral em sua escola. Com essa informação, você pode se reunir com seus colegas e chegar a uma solução.

  3. 3

    Sempre ouça os seus alunos. Mantenha um ouvido aberto, mesmo enquanto caminha pelos corredores. Observe os adolescentes e ouça o que eles dizem. Ouça todas as discussões negativas sobre outros estudantes ou possíveis rumores. Se você ouvir informações que soam negativas, ouça os outros alunos para ver se eles estão falando a mesma coisa.

  4. 4

    Observe o aluno que é vítima das fofocas. Procure sinais que indiquem que o aluno está angustiado ou deprimido. Se o aluno estiver na sua turma, tome nota do seu desempenho recente. Fale com outros professores sobre o seu desempenho em suas aulas.

  5. 5

    Aproxime-se do estudante com cuidado. Em vez de perguntar abertamente ao aluno sobre qualquer intimidação ou fofoca, converse casualmente com ele. Forme um vínculo e deixe o aluno falar quando ele está pronto. Uma vez que o aluno se sinta mais confortável falando com você, aborde o assunto de fofocas. Discuta o que está sendo dito sobre o aluno e todas as soluções possíveis.

  6. 6

    Chame os pais do aluno. Informe-os sobre a situação na escola. Agende uma reunião com os pais e os alunos, bem como o diretor da escola. Juntos, tentem chegar à raiz do problema e descobrir onde o boato começou.

Dicas & Advertências

  • Imponha regras "anti-fofocas" na sua escola. Se você ouvir fofoca, penalize os alunos e envolva os pais. Não hesite em corrigir o problema. Esperar para corrigir problemas de fofocas pode levar a uma situação pior.
  • Não deixe os seus alunos ficarem fazendo fofocas nocivas, prejudiciais ou maliciosas. Não ignore ameaças verbais. Lide imediatamente com a situação para resolver o problema.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível