×
Loading ...

Como lidar com homens introvertidos

Atualizado em 23 março, 2017

Homens introvertidos podem ser um pouco mais difíceis de conversar do que homens extrovertidos. Isso porque tendem a não puxarem assunto com todo mundo nem serem o centro da atenção. Contudo, se você dedicar um pouco de tempo para conhecer um homem introvertido e incentivá-lo a sair da sua zona de conforto, descobrirá que, por baixo desse estereótipo, eles têm muito a falar, assim como todo mundo. É apenas uma questão de deixá-los confortáveis com a situação e incentivá-los a conversarem.

Instruções

Introvertidos nem sempre têm muito a dizer (Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images)

    Passo a passo

  1. Entenda que, como uma pessoa introvertida, ele precisa de um tempo para si mesmo. Em vez de forçá-lo a fazer coisas com você o tempo todo, você deve se concentrar na qualidade do tempo que passa com ele, não na quantidade. Se ele quiser ficar sozinho, não é por sua causa. Pelo contrário, é apenas o jeito dele e ele estará mais feliz quando estiver com você se você aceitar isso.

    Loading...
  2. Evite interrompê-lo quado ele estiver envolvido com algo. Introvertidos mergulham de cabeça em algo que lhes interessa, ao contrário dos demais. Se ele estiver dedicado a um projeto, deixe-o se concentrar até que canse.

  3. Converse com ele sobre assuntos que ele adora. Introvertidos não odeiam conversar. O que eles não gostam é de conversa fiada. Na verdade, se você conseguir fazer um homem introvertido falar sobre algo que lhe interessa, terá problemas para fazê-lo parar de falar.

  4. Prefira ambiente íntimos e pequenos ao invés de espaços grandes e cheios. Introvertidos provavelmente não gostam de bares cheios ou danceterias com muitas pessoas, mas certamente vão gostar de tomar um café ou sair para jantar em um lugar calmo e sem tantas pessoas. Se você usar estratégias para contornar a introversão dele, será mais fácil vocês estabelecerem uma relação.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...