Como lidar com o namorado da sua filha que você não gosta

Escrito por erin schreiner Google | Traduzido por morgana nunes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como lidar com o namorado da sua filha que você não gosta
Se o namorado da sua filha não for a pessoa que você teria escolhido, esse pode ser um desafio (BananaStock/BananaStock/Getty Images)

Embora os pais esperem fervorosamente que suas filhas queridas escolham possíveis companheiros que sejam educados, gentis e, o mais importante, bons o suficiente para suas menininhas, de vez em quando, as escolhas delas são menos do que ideais. Se sua filha ficar encantada por um menino que você não consegue tolerar, a situação pode ser difícil. Embora seu primeiro instinto possa ser exigir que ela reconsidere, essa provavelmente não se revelará a escolha mais eficaz e pode até mesmo prejudicar o seu relacionamento com sua filha.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Seja solidário com sua filha. Quando você se opõe fortemente à escolha do parceiro, pode parecer que você não está apoiando as decisões dela. Para garantir que ela não se sinta sem apoio, é importante para sua filha saber que você a ama incondicionalmente. Expresse seu amor para sua filha muitas vezes para deixá-la sem perguntas a respeito de sua dedicação a ela.

  2. 2

    Adverta-a sem aconselhar. Se você tiver razões válidas para não gostar do companheiro dela, apresente essas razões a ela sem ser exigente, condescendente ou arrogante. Por exemplo, não diga: "Sarah, esperamos mais de você. Ele não tem sequer um diploma do segundo grau!". Em vez disso, fale: "Eu me preocupo com a capacidade dele de ser um parceiro competente, porque ele nunca se formou no colegial."

  3. 3

    Nunca recorra a xingamentos ou insultos. Se você entrar em modo de ataque e começar a chamar o namorado dela de uma porção de nomes, ela provavelmente se sentirá protetora e tentará combater suas declarações. Para manter a situação sem confrontos, não o xingue por nenhuma razão.

  4. 4

    Evite fazer exigências. Mesmo que pareça claro para você que sua filha deva terminar a relação, exigir que ela faça isso pode sair pela culatra. Em vez de mandá-la terminar, sugira que ela considere seriamente as opções antes de se comprometer.

  5. 5

    Mantenha com o namorado dela um relacionamento saudável. Embora você possa nunca ser fã dele, você não quer que ele o odeie, pois ele poderia usar poderes de persuasão para tentar colocar sua filha contra você. Em vez de demonstrar seu ódio, seja educado, mesmo se ele não devolver o favor.

  6. 6

    Nunca diga: "Eu te avisei". Se sua filha for magoada pelo garoto ou até mesmo, finalmente, terminar com ele, não se vanglorie sobre como você estava certo. Fazer isso não é atencioso com sua filha ou com as necessidades dela.

  7. 7

    Intervenha se o relacionamento se tornar de alguma forma abusivo. Embora você não queira exigir que sua filha termine com o namorado, se ele for emocionalmente ou fisicamente abusivo, tratar a situação mais severamente pode ser necessário. Se você souber que sua filha está sendo abusada, entre em contato com as autoridades competentes para garantir que isso chegue ao fim.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível