Como lidar com a perda da libido masculina

Escrito por susan revermann Google | Traduzido por aline fernandes
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Como lidar com a perda da libido masculina
Existem formas naturais de aumentar a produção de testosterona nos homens (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

A libido masculina pode flutuar ao longo da vida. Diversos fatores podem contribuir para essas mudanças, incluindo os níveis de testosterona. Ao aumentar os níveis e a produção de testosterona, um homem normalmente consegue ter sua vitalidade e seu desejo de volta. Alguns homens optam por pílulas, adesivos ou injeções para ajudar com essa condição, mas muitos sentem efeitos colaterais desagradáveis devido ao uso dessas coisas. Mudanças na alimentação e em hábitos diários, tomar certos suplementos e incorporar certos exercícios à sua rotina pode ajudar a aumentar naturalmente a produção de testosterona para trazer a libido de volta a um nível desejado.

Nível de dificuldade:
Moderado

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O que você precisa?

  • Alimentos ricos em zinco, vitamina C, vitamina A, vitaminas do complexo B, vitamina E e gorduras saudáveis
  • Suplementos de zinco, vitamina C, vitamina A, vitamina E e vitaminas do complexo B
  • Frutas e verduras orgânicas
  • Produtos de cuidados pessoais sem parabenos

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Instruções

  1. 1

    Converse com sua parceira sobre sua situação. O aspecto psicológico que vem junto com a perda da libido pode piorar o problema se não for discutido abertamente. Conversar sobre quaisquer preocupações ajudará ambos os parceiros a se sentirem melhor a respeito da situação e abrirá o canal de comunicação para falar sobre outras preocupações. Fazer isso pode aliviar qualquer coisa que estiver inibindo o desejo sexual a partir de uma perspectiva psicológica.

  2. 2

    Incorporar alimentos ricos em zinco, vitamina C, vitamina A, vitaminas do complexo B, vitamina E e gorduras saudáveis à dieta ajuda a aumentar os níveis de testosterona naturalmente. Ostras, frutos do mar, salmão, atum, aves, nozes, sementes, feijão, arroz integral, leite, iogurte, abacate, azeitonas, óleo vegetal, óleo de canola e azeite são todos ótimas opções. Verduras cruas como brócolis, repolho, couve-flor, repolho crespo, couve e couve de Bruxelas também são benéficas à causa. Evite toranjas e não exagere nas proteínas, que podem, na verdade, diminuir a testosterona.

  3. 3

    Tome suplementos de zinco, vitamina C, vitamina A, vitamina E e vitaminas do complexo B se for possível que eles estejam faltando em sua dieta. O nível apropriado de vitaminas necessárias por um dia é difícil de obter somente com o consumo de alimentos, então os suplementos são ótimas adições à manutenção da saúde.

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    Verifique os rótulos dos alimentos para se certificar de que não haja esteroides, pesticidas ou hormônios de crescimento nas coisas que consumir. Escolha frutas e verduras orgânicas, se possível, ou pelo menos certifique-se de lavá-las antes de comer. Carnes naturais, sem o acréscimo de hormônios de crescimento e esteroides, são as melhores. É também uma boa ideia optar por alimentos em recipientes de vidro, visto que os recipientes de plástico podem vazar para dentro dos alimentos e afetar adversamente o corpo, bloqueando a produção de testosterona.

  5. 5

    Reduza a gordura corporal com exercícios. Diminuir a ingestão de calorias ou de gorduras em geral não é recomendável como forma de perder a gordura corporal se estiver tentando aumentar seus níveis de testosterona. Alternar entre musculação intensa e exercícios cardiovasculares é uma escolha melhor. Realize exercícios que incorporem diversos grupos musculares de uma vez, como supino, remada unilateral, agachamento, barras paralelas, barra fixa e levantamento de peso. Os pesos devem ser meio pesados, permitindo menos repetições e cerca de três séries cada. Faça esses exercícios mais pesados durante uma ou duas horas, duas vezes por semana, junto com três ou quatro sessões semanais de exercícios cardiovasculares. É importante descansar entre o treinamento de força pesado e alternar os grupos musculares.

  6. 6

    Busque formas de se excitar mais frequentemente. Se não foi estimulado regularmente, o corpo se acomoda diminuindo a produção de testosterona. Apenas ter uma ereção já aumenta drasticamente os níveis. O sexo matinal é recomendável, porque os níveis estão mais altos ao acordar, junto com o benefício adicional de começar o dia com um estímulo de energia e melhorar seu humor.

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    Durma de seis a oito horas por noite. A testosterona é produzida durante o sono, então dê ao corpo tempo suficiente para descansar.

  8. 8

    Diminua o estresse, controle seu temperamento e tente permanecer positivo. Esses passos impedirão os níveis de hormônios cortisol de aumentarem, o que diminui a produção de testosterona. Maneire no consumo de álcool também.

  9. 9

    Não tome banhos quentes, passe tempo demais em uma banheira quente ou vista roupas apertadas que superaqueçam os testículos e diminuam os níveis de testosterona.

  10. 10

    Verifique os rótulos de produtos de cuidados pessoais, como xampu, sabonete e creme de barbear, para ter certeza de que não contenham parabenos. Estes podem causar todos os tipos de problemas, incluindo afetar os níveis hormonais.

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