×
Loading ...

Como ligar um termostato em um circulador de água quente

Atualizado em 18 julho, 2017

Conectar o sistema de circulação de água quente a um termostato permite o aquecimento de sua casa de forma eficiente. Um sistema de circulação é um conjunto de canos responsáveis ​​pela distribuição de água quente em toda a casa e um termostato regula a temperatura da água quente, ligando ou desligando a bomba de água para manter o fluxo em uma taxa e temperatura constantes. Ligar um termostato em um circulador não é um processo complicado, embora exija concentração e materiais que podem ser encontrados em um depósito de materiais de construção.

Instruções

Ligar um termostato a um sistema de circulação de água quente garante a temperatura constante da água quente (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)
  1. Desligue a circulação de água através do interruptor do circulador e deixe toda a água ser drenada. Desligue a energia do circuito elétrico em que você trabalhará.

    Loading...
  2. Instale o termostato diretamente nos canos do sistema, de modo que ele seja capaz de detectar com mais precisão a temperatura da água. O termostato deve vir com braçadeiras para ser anexado.

  3. Use alicates para desencapar cerca de 2 cm nas extremidades dos fios do termostato, sem cortar o contato de cobre. Conecte a fiação no controlador do circulador, ligando os fios das mesmas cores e usando conectadores para segurá-los.

  4. Encha o tanque de água quente e ligue o interruptor do circulador, permitindo que a água flua através dos tubos. Deixe a água correr por um período de tempo e certifique-se de o termostato e o circulador estão conectados corretamente, ao verificar se o circulador desliga e liga de acordo com as leituras do termostato.

Loading...

Dicas

  • O tipo de tubulação do sistema de circulação instalado é extremamente relevante para a eficiência do termostato. A tubulação de PVC, por exemplo, conduz o calor mais lentamente e um termostato ligado a ela pode não ser capaz de determinar a temperatura da água com precisão e de forma eficiente. Por outro lado, o tubo de cobre ou aço funcionará de maneira mais eficiente, mas, para cada tipo de encanamento existem tipos específicos de termostatos que funcionarão de forma mais adequada.

Aviso

  • Circuitos elétricos com fiação inadequada podem causar choques elétricos e até mesmo a morte. Consulte um eletricista experiente antes de realizar esse projeto.

O que você precisa

  • Fios
  • Conectores de fios
  • Alicate para desencapar fios
  • Termostato

Referências

Loading ...
Loading ...