Limpeza de fígado e os triglicerídeos

Escrito por kay miranda | Traduzido por alessandra martins
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Limpeza de fígado e os triglicerídeos
A limpeza do fígado pode também ser benéfica para regular os níveis de triglicerídeos (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Os triglicerídeos são lipídios que existem naturalmente nos alimentos e que armazenam energia em nossos corpos entre as refeições. Ter níveis elevados de triglicerídeos podem aumentar suas chances de doenças cardíacas, infarto do miocárdio ou acidente vascular cerebral. A limpeza do fígado pode ajudar seu corpo a liberar gorduras em excesso e aliviar a pressão sobre o fígado e, portanto, diminuir a sua contagem de triglicerídeos. Sempre verifique com seu médico sobre seus fatores de risco antes de iniciar qualquer limpeza ou a modificação na sua dieta.

Outras pessoas estão lendo

Triglicerídeos e o funcionamento do fígado

Seu fígado armazena triglicerídeos como gordura. Seu corpo consome triglicerídeos diretamente de alimentos ricos em gordura, especialmente gorduras saturadas. Seu corpo também transforma a glicose não utilizada vinda de carboidratos em glicogênio, e o envia de volta para o fígado para então ser convertido em triglicerídeos e armazenado como gordura. Isso pode criar um excesso de atividade metabólica para seu fígado, colocando-o em um risco maior de doença.

Limpeza do fígado

A limpeza do fígado é projetada para reduzir a quantidade de trabalho que o fígado precisa fazer a fim de metabolizar alimentos, gerar energia e eliminar os excessos. A limpeza pode ser tanto um jejum onde você elimina todo o alimento integral da sua dieta por um determinado período de tempo - como a Limpeza Mestre onde você consome uma mistura de limonada por até dez dias. Isto reduz a quantidade de alimento integral a ser quebrado e eliminado. Outros limpezas envolvem dietas modificadas com suplementos para promover a saúde do fígado. Algumas pessoas relatam se sentirem melhor depois da limpeza, mas não há nenhuma evidência de que isso possa ter um efeito de longo prazo sobre os níveis de triglicerídeos.

Alimentos que ajudam na limpeza do fígado

Alimentos para limpar o fígado são fáceis de digerir, não contêm toxinas ou ingredientes processados. Uma dieta rica que reduz os alimentos gordos, assim como proteínas, permitirá que o fígado funcione melhor. Outros alimentos que são bons para o fígado são aveia, vegetais de folhas verdes, nozes, semente de linhaça e açafrão. De acordo com o site fattylivercleanse.com, o açafrão pode ajudar a transformar a gordura, enquanto o alho e a cebola ajudam a matar as bactérias indesejadas.

A limpeza e o os triglicerídeos

A limpeza pode reduzir os triglicerídeoss. A razão é que o corpo não estará consumindo muitas calorias durante uma limpeza. Devido a isso, ele buscará as reservas de energia armazenadas em forma de triglicerídeos e transformará em glicogênio. Então você estará fazendo duas coisas para abaixar os níveis de triglicerídeos durante uma limpeza: 1) você estará consumindo alimentos ricos em triglicerídeos; 2) você estará consumindo menos calorias obrigando seu corpo a recorrer às reservas.

Considerações

Sempre consulte seu médico antes de iniciar uma limpeza. Você pode sentir um mal-estar em virtude de seu corpo estar liberando toxinas e ajustando-se a menos calorias. Procure atendimento médico imediato se estiver no meio de uma limpeza e tiver longos períodos de tonturas ou desmaios, pois isso pode sugerir uma condição médica séria. Não há como substituir uma modificação da dieta e o desenvolvimento de um programa de exercícios para a redução de triglicerídeos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível