on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Lista de danças fáceis de aprender

Atualizado em 21 março, 2017

A dança é uma ótima forma de queimar calorias, conhecer pessoas novas e se divertir. Pessoas de todas as faixas etárias se divertem aprendendo novas danças, alem desse exercício ser uma ótima maneira de fazer com que as crianças pratiquem alguma atividade física durante o dia. Existem alguns passos de dança simples que é possível aprender em poucos minutos antes de começar a dançar e outros que você aprender conforme a música.

Faça suas crianças se mexerem com algumas danças fáceis de aprender (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Hokey-Pokey

A dança hokey-pokey é um clássico que geralmente é dançado por crianças. A dança é tão fácil de aprender que você nem precisa saber nada sobre essa dança antes de começar, pois o "coreografo" da dança vai dar conta dos passos anunciando o que deve ser feito. Por exemplo, “a mão direita para frente, mão direita para trás, balançando o corpo agora...” Essa dança é ótima para as crianças que estão aprendendo a distinguir o lado esquerdo e direito.

Loading...

Macarena

A dança da Macarena virou lenda em meado dos anos 90 pela música de mesmo nome cantada pelo grupo musical Los Del Río. A coreografia virou logo um clássico, que era dançado e tocado em todos os lugares, desde eventos escolares até mesmo nos casamentos. Para dançar a Macarena, é preciso de um pouco de orientação antes, mas é bem simples aprender os passos e talvez você consiga entender a coreografia só observando as outras pessoas dançarem. Você deve ficar em linha reta e estender e voltar os braços a posição inicial em sincronia com a música em uma coreografia pré-estabelecida antes de pular para esquerda

A valsa

A valsa pode ser uma dança extremamente elegante, no entanto, existem vários tipos dela, mas a base para a essa dança é bem simples. A valsa em si tem suas raízes no "passo do quadrado", ou seja, seus pés vão se deslocar formando um quadrado. Por ser uma dança de casal, os dançarinos têm que ficar frente a frente e o homem inicia com o seu pé direito para frente enquanto a mulher começa o pé direito para trás. O casal continua a dançar de forma que a movimentação dos pés "trace" um quadrado imaginário.

A dança do pintinho amarelinho

A dança do pintinho amarelinho começou como uma dança da moda nos anos 50, mas ainda é dançada hoje em dia. A música é tocada em um acordeão e os dançarinos ficam em pé em um círculo e posicionam as mãos na altura dos ombros. Então, as mãos são abertas e fechadas três vezes como se fossem bicos de galinha; deve-se balançar os quadris e depois bater palma três vezes no ritmo da música. Quando a batida da música muda, os dançarinos dão os braços para a pessoa ao lado e rodopiam em círculos.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...