Lista dos melhores negócios domésticos para quem tem mais de 50 anos

Escrito por michelle renee | Traduzido por elia regina previato
Lista dos melhores negócios domésticos para quem tem mais de 50 anos
Use suas habilidades e interesses mais consistente para começar um negócio caseiro depois dos 50 (Jupiterimages/BananaStock/Getty Images)

Os melhores negócios caseiros para pessoas de 50 anos ou mais depende inteiramente das habilidades, experiências, formação e histórico profissional de cada indivíduo. Entretanto, há algumas coisas que todas essas pessoas devem considerar ao embarcar em novos empreendimentos. Dependendo de sua área de especialização, o que você for capaz de fazer aos 50 anos pode não ser tão prático quando chegar aos 65. Se estiver começando um negócio doméstico depois dos 50, use sua experiência profissional anterior e suas habilidades físicas como guia.

Comércio

Se você tiver habilidade e experiência com um comércio em particular, crie um negócio que ofereça produtos e serviços relacionados ao seu ofício. Por exemplo, alguém com experiência profissional na indústria de construção pode criar um serviço de "marido de aluguel", fornecendo serviços de reparos em instalações domésticas. Aqueles com vasta experiência em cosmetologia podem oferecer serviços de salão de beleza, como penteados e maquiagem, ou até mesmo estender seus negócios para além da base doméstica ao oferecer serviços para noivas e cuidados capilares de categoria mais sofisticada. Aqueles com experiência em costura ou alfaiataria podem começar um negócio doméstico que ofereça cortinas e projetos de tapeçaria, criação de vestuários sob medida ou reformas.

Lista dos melhores negócios domésticos para quem tem mais de 50 anos
Se você for um profissional do comércio, inicie seu negócio doméstico oferecendo seus serviços (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Cuidadores

Os profissionais com experiência na área médica que trabalham em casas de repouso, escolas e centros comunitários ou creches podem se adequar melhor a um negócio que ofereça cuidados domiciliares. Se você tiver uma casa grande o suficiente para atender às normas governamentais de segurança, pode iniciar um negócio doméstico de cuidados infantis e cobrar dos pais para cuidar dos filhos deles. Enfermeiros e pessoal especializados em geriatria muitas vezes encontram carreiras lucrativas como cuidadores especializados em idosos em suas residências. Se você dirigir, considere abrir um serviço de entregas ou de transporte de pessoas idosas. Muitas delas precisam de ajuda para se locomover até consultórios médicos, supermercados e tarefas diversas.

Lista dos melhores negócios domésticos para quem tem mais de 50 anos
Os profissionais de enfermagem são candidatos ideais para negócios de cuidados domésticos de idosos (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Serviço administrativo

Nos dias atuais, os empregos de teletrabalhadores estão se tornando mais viáveis devido à quantidade significativa de serviço administrativo que pode ser realizada online e entregue eletronicamente. Pessoas com experiência podem iniciar um negócio caseiro de assistência administrativa. Muitas empresas terceirizam serviços para aviamento de receitas médicas, processamento de reivindicações de seguros, entrada de dados e processamento de pedidos e preferem que você trabalhe baseado em um local externo à empresa. Nessa linha de trabalho, você pode ter a liberdade de contratar quantos clientes desejar. Pode também assumir diferentes tipos de trabalhos relacionados com suas áreas pessoais de especialização.

Lista dos melhores negócios domésticos para quem tem mais de 50 anos
Várias empresas terceirizam o trabalho administrativo para teletrabalhadores (George Doyle/Stockbyte/Getty Images)

Especialistas em finanças

Os profissionais na maioria das áreas financeiras estão em uma posição privilegiada para alcançar resultados favoráveis como empresários em base doméstica. A maioria das pessoas tem um interesse considerável em lidar adequadamente com seu dinheiro e muitos preferem as vantagens de um relacionamento pessoal com um gestor. Se você tiver experiência como contador, corretor de imóveis ou de bolsa de valores, pode usar essa experiência para criar um negócio de base doméstica para fazer as mesmas coisas que fazia quando era empregado. Os contadores podem trabalhar em casa, lidando com todos os aspectos das empresas e dos recursos pessoais dos clientes. Você também pode considerar tornar-se um planejador financeiro, consultor de negócios e especialista em tributos.

Lista dos melhores negócios domésticos para quem tem mais de 50 anos
Ganhe dinheiro sem sair de casa ao ajudar as pessoas com suas finanças (Creatas Images/Creatas/Getty Images)

Escritor

Se você teve uma extensa carreira em qualquer área, é um especialista. Escreva sobre o assunto. O marketing através de artigos na internet é um dos métodos mais comumente usados de propaganda nos dias de hoje. As pequenas e grandes empresas publicam artigos informativos todos os meses e precisam de especialistas na área para escrevê-los. Se você tiver boas habilidades gramaticais, vocabulário e redação, pode começar um negócio doméstico de redação de artigos para clientes que operam empresas relacionadas ao seu nicho. Por exemplo, se for um cabeleireiro ou maquiador profissional, escreva conteúdo para blogs de moda e revistas. Se for um veterinário, muitas empresas de suprimentos para pet shop ou sites de cuidados veterinários podem estar dispostos a comprar seus artigos.

Lista dos melhores negócios domésticos para quem tem mais de 50 anos
Qualquer que seja sua especialidade, as empresas lhe pagarão para que escreva sobre ela (Digital Vision./Photodisc/Getty Images)
Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível