×
Loading ...

Como se livrar de uma dor de dente com abscesso

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Dores de dente com abscessos podem ser bem dolorosas. Há alguns truques para aliviar esse tipo de dor, mas essas técnicas são apenas temporárias. O desconforto causado pela dor de dente com abscesso não vai diminuir completamente até que o abscesso tenha sido curado. É possível aliviá-lo por conta própria a tempo se ele for pequeno, mas se ele for grande, só poderá ser removido por um dentista. Entretanto, se você não puder ir ao dentista, usar saquinhos de chá e água com sal pode ajudar a reduzir bastante a dor.

Instruções

Dores de dente com abscesso podem ser bem penosas (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

    Instruções

  1. Anestesie o abscesso e as áreas ao redor com uma solução anestesiante em gel. É possível comprar esses géis feitos especificamente para dores de dente em qualquer farmácia. Aplique o gel diretamente no abscesso, próximo aos dentes e gengivas. Siga as instruções da embalagem quanto à dosagem. Você pode reaplicá-lo se a dor persistir.

    Loading...
  2. Tome um analgésico sem prescrição. Escolha um comum que contenha anti-inflamatório. Isso vai reduzir bastante o inchaço do abscesso. O inchaço irrita as gengivas e cria pressão entre os dentes, provocando a dor. Tomar uma dose do analgésico a cada quatro a seis horas vai reduzir o inchaço e a dor associados ao abscesso.

  3. Enxágue a boca com água salgada. Dissolva duas colheres de sopa de sal num copo de água morna. Encha a boca com a água salgada, mas não engula. Deixe a água na boca por até três minutos, se você conseguir. Isso vai ajudar a desinfetar a boca e interromper algumas irritações, que podem causar dor. Além disso, vai ajudar o abscesso a não piorar e aliviar sua dor por 20-40 minutos. Enxágues com água salgada funcionam bem para reduzir a dor, mas apenas por curtos períodos de tempo. Você pode repetir esse enxágue conforme o necessário.

  4. Aplique um saquinho de chá preto no abscesso. Molhe o saquinho com água morna e aplique diretamente na boca, sobre o abscesso. Deixe o saquinho sobre ele por quatro a oito horas; seu conteúdo vai retirar os fluidos do abscesso, o que vai reduzir bastante a dor. Este método só deve ser utilizado em último caso, se você não puder ir ao dentista por enquanto.

  5. Marque uma consulta com seu dentista. É muito importante que você faça isso tão logo o abscesso apareça. Esses métodos servem apenas para reduzir a dor de um abscesso enquanto você espera pela consulta com o dentista. A dor nunca vai parar completamente até que ele seja removido.

Loading...

O que você precisa

  • Solução anestesiante em gel
  • Analgésico
  • Sal
  • Saquinhos de chá preto
Loading ...
Loading ...