Mais
×

Como se livrar das ervas daninhas com flores amarelas em seu gramado

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Matar ervas daninhas é uma tarefa de manutenção necessária para qualquer dono de casa que quer ter um gramado intocado. Se as ervas daninhas não forem erradicadas, elas sufocarão o gramado e impedirão que ele cresça. Ervas com pequenas flores amarelas são chamadas de trevo amarelo. Elas crescem horizontalmente ao longo da superfície da relva. Livrar-se dessa erva requer que você a mate ao mesmo tempo em que ajuda o gramado a prosperar.

Instruções

O trevo amarelo é uma erva dadinha que se infiltra no gramado (simple yellow (trifolium strepens ameum) image by Dumitrescu Ciprian from Fotolia.com)
  1. Coloque as luvas e arranque a maior quantidade possível de trevos amarelos com as suas mãos. Segure as ervas daninhas próximas à superfície do solo e puxe para cima para evitar quebrar as raízes. Para grandes infestações, é impossível remover todos os trevos, mas remova a maior quantidade possível.

  2. Permita que o gramado cresça mais do que o normal. Ao permitir que ele cresça cerca de 5 centímetros ou mais, você estará fazendo com que ele fique mais alto do que as ervas daninhas, impedindo que elas recebam a quantidade de sol necessária. Isso vai resultar na morte das ervas existentes e vai evitar que elas se espalhem.

  3. Regue com menos frequência. Menos água faz com que as raízes do gramado se aprofundem mais em busca de água. Quanto mais profundas as raízes, mais forte é o gramado, o que significa que ele pode lutar com mais força contra os trevos amarelos. Regue a água com 2,5 centímetros de profundidade todas as vezes, mas dê um intervalo de tempo maior entre cada irrigação. Isso vai permitir que a camada superior do solo seque, o que mata as ervas daninhas enquanto as raízes da grama terão acesso a água em níveis mais profundos do solo.

  4. Aplique um fertilizante com muito nitrogênio no gramado a cada primavera e a cada outono. Não fertilize no verão, porque isso só beneficiaria as ervas e não a grama. O gramado precisa de muito nitrogênio para prosperar e, se as ervas estiverem tomando conta do espaço, é um sinal de que o solo está deficiente em nitrogênio.

Dicas

  • Se as ervas persistirem após a realização dos passos acima, aplique um herbicida químico na superfície do gramado para matá-las. Use apenas herbicidas que foram criados para gramados para que você não mate a grama.

O que você precisa

  • Luvas
  • Fertilizante nitrogenado
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article