Saúde

Como se livrar de uma infecção ocular

Escrito por lee tea | Traduzido por matheus fragoso
Como se livrar de uma infecção ocular

As inflamações oculares podem ser desconfortáveis

Medioimages/Photodisc/Photodisc/Getty Images

As inflamações oculares podem ser desconfortáveis e desagradáveis de serem vistas e podem resultar de uma infecção bacteriana, exposição a raios UV, infecções virais ou até mesmo parte do processo de doenças como a tuberculose ou a artrite reumatóide. O tratamento para inflamações oculares são diferentes de acordo com a causa da inflamação. Visite um oftalmologista para diagnosticar o seu caso. Na maioria das vezes, a inflamação ocular pode ser tratada facilmente.

Nível de Dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Como se livrar de uma infecção ocular

  1. 1

    Visite o médico de sua família ou um oftalmologista para traçar a causa da inflamação no olho. Existem dois tipos de inflamação no olho: conjuntivite (conjuntivite aguda epidêmica) e a uveíte. A uveíte é classificada em quatro categorias: coroidite (afeta uma subcamada da retina), a retinite (afeta a parte de trás do olho), ciclite (afeta a porção média do olho) e irite (afeta a íris). O seu médico apresentará o diagnóstico através de exames de olho e de sangue.

  2. 2

    Adira ao regime de esteroides receitado pelo seu médico caso tenha sido diagnosticado com uma inflamação ocular não infecciosa. Os esteroides serão provavelmente em forma de colírio que precisa ser aplicado no(s) olho(s) afetado(s) por um determinado período de tempo. Esse colírios ajudam a diminuir a dor que acompanha a inflamação, além de ajudar na recuperação do olho.

  3. 3

    Caso tenha sido diagnosticado com uma uveíte ou conjuntivite infecciosa, faça uso dos antibióticos prescritos pelo médico. A inflamação infecciosa ocular é causada por uma infecção no olho, portanto um antibiótico em colírio ou via oral pode ser receitado. Continue tomando a medicação como receitado pelo medico, até mesmo se os seus olhos estiverem melhor. É importante terminar o tratamento como indicado pelo médico para que a infecção não volte.

  4. 4

    Trate a uveíte ou conjuntivite em casa usando compressa quente sobre o olho afetado para reduzir a dor. Se o seu olho for fotossensível, pode-se usar óculos escuro até que os olhos melhorem, para evitar desconforto. Para diminuir a dor e inchaço em casa, pode-se tomar aspirina ou ibuprofeno como indicado na embalagem. Se não houver melhora, procure ajudar de um profissional.

  5. 5

    Siga as indicações de seu médico. Alguns tipos de uveíte são indicativo de um problema de saúde subjacente como o lúpus, tuberculose ou artrite reumatóide, doenças que precisam de um tratamento. O seu médico pode desejar tratar essas ou as outras doenças mais graves. Em vários casos, o agente causador da uveíte não é determinado, mas é acreditado que essa doença esteja relacionada a estresse.

Dicas & Advertências

  • É fundamental procurar ajuda médica se tiver uma inflamação ou dores nos olhos. Às vezes, quando não tratada, a visão pode ser prejudicada temporariamente ou indefinidamente. O tempo é essencial durante o tratamento de uma infecção ocular.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media