Mais
×

Como livrar as orquídeas dos ácaros

Atualizada February 21, 2017

Como flores subtropicais duradouras, as orquídeas tornaram-se as favoritas para muitos cultivadores caseiros. Tendo o cuidado certo, estas plantas poderão prosperar e manter flores bonitas durante vários meses. Como todas as plantas, porém, as orquídeas são vítimas de pragas como os ácaros. O que você deve fazer quando aquelas lindas flores começarem a sofrer com uma infestação? Se mantiver suas orquídeas em casa, jardim ou estufa, tome algumas medidas para livrá-las dos ácaros, antes que eles possam causar muito estrago.

Instruções

  1. Examine cuidadosamente suas orquídeas. Se os ácaros estiverem atacando-as, eles sugarão a seiva das plantas e causarão danos às folhas e flores. Inspecione suas orquídeas à mão, diariamente, especialmente se elas estiverem em ambientes externos ou em uma estufa, onde são mais susceptíveis a ficarem expostas às pragas como os ácaros. As orquídeas infectadas com ácaros parecem empoeiradas e podem apresentar folhas perfuradas. Se elas estiverem infectadas com ácaros, também serão cobertas de uma substância parecida com teia de aranha. Dê atenção especial à parte inferior das folhas, onde os ácaros se reúnem.

  2. Se você encontrar orquídeas infestadas, imediatamente separe-as do resto de suas plantas para evitar que os ácaros se espalhem. Use um pano úmido para limpar quaisquer colônias de ácaro que você encontrar e jogue fora.

  3. Use pesticidas para livrar-se dos ácaros nas orquídeas e evitar que voltem. Os pesticidas específicos para o ácaro estão disponíveis em lojas de jardinagem. Sempre siga as instruções do fabricante quando utilizar acaricidas.

  4. Se você não quiser usar pesticidas em sua casa ou estufa, faça um remédio caseiro para ácaros. Use 50% de detergente para lavagem de roupa para 50% de água morna ou 50% de álcool para 50% de água morna e aplique da mesma forma que você aplicaria um pesticida comercial.

  5. Coloque crisopídeos, traças e joaninhas, se suas orquídeas estiverem em uma estufa ou local ao ar livre, como uma alternativa adicional aos pesticidas. Estes insetos se alimentam das larvas de ácaro e naturalmente irão matá-los.

Dicas

  • Use uma lupa para identificar corretamente os ácaros microscópicos.
  • Tanto os ácaros planos quanto os ácaros de teia poderão ser encontrados nas orquídeas.
  • Embora os ácaros sejam importantes parasitas de plantas, eles não são insetos.

Avisos

  • As orquídeas também são danificadas por temperaturas frias e excesso de água.

Coisas Necessárias

  • Pesticida
  • Álcool
  • Detergente para lavagem de roupa
  • Crisopídeos, traças e joaninhas
  • Pano
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article