Saúde

Como se livrar do vício causado pela cocaína

Escrito por keith vaughn | Traduzido por lara scheffer

A cocaína é um estimulante altamente viciante, que produz efeitos eufóricos ao aumentar a quantidade do neurotransmissor dopamina no cérebro. O vício é ligado a sérios riscos de saúde física e psicológica. Embora não exista uma cura, o tratamento do vício em cocaína é possível.

Nível de Dificuldade:
Moderadamente desafiante

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Informação de contato de uma clínica de reabilitação
  • Prescrição de remédios válida

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Pare de usar a cocaína. Você pode passar por um período de abstinência quando fizer isso, e os sintomas tipicamente começam com um "choque" caracterizado por um desejo intenso de mais cocaína. De acordo com o National Institutes of Health (Institutos Nacionais de Saúde), os sintomas da abstinência são, em sua maioria, psicológicos. Fadiga, irritabilidade, ansiedade, depressão e transtornos do sono podem ocorrer quando se para de utilizar a substância. Segundo o site WebMD.com, esses sinais são temporários, embora o desejo pela droga possa durar por meses e voltar após anos sem usá-la.

  2. 2

    Procure se internar para tratamento. Um programa de tratamento residencial ou comunidade terapêutica podem lhe fornecer um ambiente seguro, supervisionado e livre de drogas, para lidar com os graves sintomas da abstinência. Nem todas as pessoas que param de usar a cocaína precisarão se internar.

  3. 3

    Envolva-se em terapias não-residentes. Muitas dessas terapias são feitas para tratar o vício em cocaína. Aconselhamento individual e familiar, grupos de apoio, grupos anônimos e terapia cognitiva-comportamental, são formas de tratamentos externos que podem ajudá-lo a se ajustar à vida sem cocaína e estabelecer vínculos sociais não baseados na droga. A administração de contingência é um programa baseado em recompensas por períodos prolongados de abstinência da substância e pela participação contínua em um programa de tratamento. O National Institute on Drug Abuse - NIDA (Instituto Nacional de Abuso de Drogas) declara que a terapia externa adaptada às suas necessidades específicas será mais eficaz.

  4. 4

    Consulte um médico para obter uma prescrição. Segundo o NIDA, não existe um remédio que trate especificamente o vício de cocaína. No entanto, algumas medicações podem ajudar a tratar os sintomas da abstinência. Pesquisas feitas pelo NIDA sugerem que o remédio para pressão alta Propanolol pode ser eficaz em reduzir a ansiedade e o desejo pela droga. Segundo o site drug-rehab.com, o Dissulfiram, um remédio usado para o tratamento do alcoolismo, pode ajudar a tratar a abstinência de cocaína. De acordo com o site AddictionRecoveryGuide.org, benzodiazepinas, como o Valium, têm sido usadas para reduzir a ansiedade causada também pela abstinência. Antidepressivos e a bromocriptina ajudam a tratar distúrbios de humor que podem ocorrer. Um estudo publicado em 2000 no American Journal of Psychiatry (Jornal Americano de Psiquiatria) indica que ao aumentar os níveis de dopamina, a amantadina pode ajudar a diminuir os sintomas da abstinência da droga. Pesquisas financiadas pela NIDA e NIH (Instituto Nacional de Saúde) sugerem que o suplemento aminoácido N-Acetil cisteína, disponível para compra sem prescrições, pode ajudar a diminuir o desejo pela cocaína.

Dicas & Advertências

  • Lembre-se de que cada pessoa lida com a recuperação do vício da cocaína de forma diferente.
  • Segundo o Instituto Nacional de Saúde, livrar-se do vício da cocaína é difícil e pode fazer com que algumas pessoas considerem o suicídio.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media