O que o lobo cinzento come?

Escrito por eric benac | Traduzido por mariana silva gray
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O que o lobo cinzento come?
Lobos cinzentos são caçadores espertos que usam sua inteligência e velocidade superiores para comer muitos animais (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Lobos cinzento são grandes carnívoros caninos que podem crescer entre 66 até 82 cm de altura no ombro e ter de 1,3 a 1,98 m de comprimento. Eles são animais fortes e inteligentes que se alimentam de uma dieta completamente feita de carne. Existem muitos tamanhos e espécies diferentes de animais que o lobo cinzento come.

Outras pessoas estão lendo

Caça grande

Lobos cinzento comem primariamente caça grande, sendo os ungulados o principal componente básico da dieta. Um ungulado é um tipo de mamífero com cascos. Animais desse tipo que vivem próximos aos lobos cinzentos incluem alces, veados de cauda branca e caribus. Um lobo cinzento come até 11 kg de carne em uma única refeição, tornando esses grandes mamíferos úteis para grandes matilhas de lobos procurando por alimento. Vários animais podem ser caçados em uma única vez para alimentar a matilha toda.

Métodos de caça da matilha

Lobos são caçadores de matilha muito inteligentes que usam vários métodos diferentes para capturar sua presa. Um de seus métodos básico é a técnica de dividir e conquistar. Grandes animais, como o alce são caçados por todo o grupo. Os lobos perseguirão um grupo de alces até que acham o mais fraco deles. Eles usarão métodos de ataques coordenados para afastá-lo do resto do grupo de alces e o seguirão até que ele caia. Os lobos, então, compartilharão os resultados de seu caça.

Caça pequena

Lobos cinzentos também são conhecidos por comer caças pequenas se for difícil encontrar animais grandes. Esses animais menores não são geralmente alimento suficiente para mais de um lobo. Os métodos de caça da matilha não são necessários para caçar esse tipo de animais. Eles já foram observados se alimentando de coelhos, roedores, castores, pássaros, ratos e outras caças pequenas. Um lobo sobrevivendo de animais pequenos terá que matar muitos deles em um dia para satisfazer suas necessidades alimentares.

Exploradores

Lobos tem sido observados explorando por comigo ao invés de caçar. Eles se alimentam de carcaças de animais mortos ao contrário de ir caçá-los. Eles também podem procurar em latas de lixos se sentirem cheiro de carne. Lobos geralmente exploram quando estão desesperados e podem sobreviver até 14 dias sem comer nenhuma carne.

Dietas de filhotes de lobo

Filhotes de lobo são essencialmente iguais a seus pais. No entanto, um filhote não caça sozinho. Ao invés disso, seus pais trazem carne para eles. Os filhotes de lobo podem também sobreviver de alimentos regurgitados por seus pais. Os pequenos perseguirão e matarão pequenos roedores em volta da toca. Eles usam essa experiência como um forma de aprender os métodos de caça. Um filhote com fome pode comer o roedor que matou, mas geralmente preferirá as carnes que os pais trazem para casa. Geralmente, eles só se alimentam dos roedores se não houver muita comida.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível