Educação e ciência

Logotipos mais famosos do mundo

Escrito por carl hose | Traduzido por mário candi tsuge

O propósito de um logotipo é ajudar a identificar uma empresa, produto ou outra entidade comercial ao público. Os logotipos eficazes fazem isso através da combinação de elementos gráficos e textos, de modo que o público reconhece e os associa à entidade que pertence. Enquanto qualquer lista dos logos mais conhecidos pode ser subjetiva, existem os que são reconhecidos com mais facilidade em todo o mundo.

Outras pessoas estão lendo

Coca-Cola

A Coca-Cola tem vários logotipos usados pela empresa, mas o botão redondo vermelho com a garrafa de coca-cola verde clássica é o mais reconhecido e usado em todo o mundo. Se as palavras "Aproveite Coca-Cola" estão no logotipo em uma das muitas línguas dos países onde o refrigerante está disponível, ou se simplesmente não tiver a frase, esse logo é reconhecido em todo o mundo, e fica mais distinto pela fonte da Coca-Cola e as cores vermelho e branco. O "C", em particular, tem um design reconhecível, quase caligráfico.

McDonald's

Nem precisa ter a palavra "McDonalds" escrita no logotipo, pois o arco amarelo, muitas vezes com a frase "Amo muito tudo isso" escrita pela campanha atual (desde março de 2011), já significa que existe um McDonald's por perto. Os arcos amarelos são tão famosos que são muitas vezes usados em outros textos sem identificação.

AT&T

Uma bola listrada de azul e branco em 3D representando o mundo é o logotipo da AT&T, uma empresa de comunicação especializada em telefones, Internet e outras áreas da comunicação. O logotipo da AT&T é um logotipo comum e visto com frequência em comerciais de TV. Os dizeres da marca estão geralmente escritos embaixo do logotipo.

Apple

Independentemente da cor, outro logotipo famoso é o da Apple. O conceito é simples: uma maçã com uma mordida do lado direito. A imagem já passou de arco-íris listrado para a versão prata, as duas sendo imediatamente associadas aos produtos da empresa, que variam de computadores Mac a iPods e iPhones.

Jogos olímpicos

Barão Pierre de Coubertin, o fundador dos Jogos Olímpicos, projetou o logotipo do evento em 1912. Cada anel representa um continente. O azul é para a Oceania, amarelo é para Ásia, preto é para a Europa, verde representa a África e o vermelho representa a América. O logotipo é muitas vezes usado para identificar os Jogos Olímpicos em situações onde não existem palavras acompanhando.

Nike

O nome da empresa com uma simples marca preta de seleção é uma das marcas mais reconhecidas de roupas esportivas. Essa marca de seleção na verdade é chamada de "swoosh" e foi desenhada em 1971 por Carolyn Davidson, estudante de design gráfico na Universidade Estadual de Portland, nos Estados Unidos.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media