Mais
×

Como fazer low-light em cabelos grisalhos

Atualizado em 17 abril, 2017

O processo low-light é muito semelhante a fazer luzes no cabelo. Em vez de clarear as mechas, como fazem os cabeleireiros, o low-light deixa o cabelo mais escuro usando dois tons de cores. Essa técnica é usada frequentemente para mesclar outros tons com a cor natural do cabelo. É recomendado que você reforce o low-light a cada três visitas ao salão de beleza. Em muitos casos, os cabeleireiros não o oferecem, então você deve pedir especificamente esse tratamento de cor.

Instruções

Fazer luzes e low-light no cabelo origina mechas tricolores (Noel Hendrickson/Photodisc/Getty Images)
  1. Coloque as luvas antes de manusear a tintura, pois ela pode deixar suas mãos manchadas durante vários dias.

  2. Misture os ingredientes da tintura. Se seu cabelo for cinza de cor escura, considere comprar uma tintura preta. Se for cinza claro, compre uma cor cinza metálica. Essas cores devem adicionar profundidade ao cinza natural.

  3. Aplique a tintura às mechas de cabelo. Pinte a partir da raiz e continue até as pontas. Comece com a parte de trás do cabelo, continuando até a frente. A largura das mechas pode ser do tamanho que você preferir.

  4. Deixe a tintura agir conforme as especificações na embalagem do produto. Enxágue. Não use xampu e condicionador depois de pintar o cabelo. Use um secador ou deixe secar naturalmente.

O que você precisa

  • Tintura
  • Luvas
  • Secador de cabelo
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article