Mais
×

Como saber quando uma maçã começa a apodrecer

Atualizada April 17, 2017

Suculenta e deliciosa, e com muitas variedades, a maçã é uma fruta popular. Ela pode ser comidas crua, espremida em suco, e até mesmo transformada em cidra alcoólica. No entanto, essa fruta não dura para sempre, podendo apodrecer de um dia para o outro. Pior ainda, quando uma única maçã apodrece, ela emite um gás que apodrece as maçãs nas proximidades. A fim de preservar o seu lote, você deve estar atento à podridão e retirar imediatamente a fruta estragada.

Instruções

Mesmo sendo tão saudáveis, as maçãs quando apodrecem estragam as outras que estão perto (several apples image by Maria Brzostowska from Fotolia.com)
  1. Verifique o exterior da maçã para ver se tem amassados, marcas ou cortes. Se a pele estiver quebrada, isso permitirá a entrada de bactérias na fruta, e assim elas apodrecerão rapidamente.

  2. Aperte para procurar pontos moles. Conforme a maçã apodrece, ela perde a sua textura firme, e os locais que ficam moles tendem a apodrecer.

  3. Abra a maçã. A polpa deve ter uma tonalidade esbranquiçada, apesar que as partes machucadas e oxidadas possam ter adquirido uma tonalidade marrom claro. Partes marrom escuro e em preto, no entanto, já começaram a apodrecer. Retire-as antes de comer.

Dicas

  • Quando você cortar uma maçã, ela ficará marrom durante as próximas horas. Para retardar esse processo, mergulhe-as em suco de frutas ácidas, como limão, abacaxi ou laranja. Esse processo também dará um leve sabor a sua maçã. Experimente diferentes combinações para encontrar uma combinação de sabores que você gosta.
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article