×
Loading ...

Magnetismo do olho

Atualizado em 17 abril, 2017

O magnetismo do olho pode ser visto tanto por lentes científicas quanto esotéricas. Por um lado, tem-se descoberto que os olhos transmitem informações ao cérebro por campos magnéticos. Por outro, o magnetismo ocular se refere aos poderes da atração física. Algumas pessoas têm uma propensão a atrair outras, mas os pesquisadores ainda debatem se essa atração magnética tem ou não uma explicação científica clara.

Os olhos são receptivos às leis da atração magnética (Eye image by slepukhin aleksandr from Fotolia.com)

Atenção visual

Uma psicóloga da Universidade do Estado da Flórida conduziu um estudo em 2007 sobre o que atrai olhar para certas imagens. A pesquisa sobre os motivos referentes a relacionamentos descobriu que o olho dos humanos é atraído magneticamente a pessoas bonitas. Esse fenômeno magnético tem sido propriamente chamado de adesão atencional.

Loading...

Navegação magnética

A revista "Science News" relatou em 2009 que um estudo sobre os sentidos de navegação das aves descobriu que os tordos europeus utilizam o magnetismo como guia em seus voos. As células sensíveis à luz dos olhos dos pássaros permitem-lhes encontrar o norte magnético verdadeiro e a retransmitir as direções para o centro visual do cérebro.

Magnetismo da alma

Em um sentido esotérico, o magnetismo se refere ao desenho de certas circunstâncias ou aos resultados do seu jeito. Os mestres de ioga há muito elogiam essa capacidade como sendo o magnetismo da alma, que é centrado nos olhos. Na prática do hipnotismo, por exemplo, os olhos são usados para derrotar a vontade de outra pessoa em induzir um estado de transe dócil.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...