Mais
×

Como mandar convites para crianças

Atualizado em 17 abril, 2017

Mandar convites de eventos, como casamentos, aniversários ou festas formais, pode ser um pouco confuso. Ao definir a lista de convidados, os organizadores podem querer convidar crianças. Para que isso possa ser feito da maneira adequada, a etiqueta estabelece orientações específicas sobre como endereçar convites de eventos formais para crianças. De acordo com Wedding Paper Divas, as crianças podem deixar um evento mais alegre com a sua exuberância. E caso a presença de crianças seja parte essencial do evento, será muito importante convidá-las adequadamente.

Instruções

Convites formais para crianças têm um palavreado específico (invitation mariage image by Christophe Thélisson from Fotolia.com)
  1. Decida se a família inteira será convidada. Se optar por sim, enderece o convite para a família. Se o convite for apenas para adultos, os nomes das crianças não deverão estar incluídos no envelope. Caso o convite seja apenas para as crianças, enderece-o aos pais.

  2. Considere a idade da criança. Crianças menores de 18 anos não recebem convites individuais, uma vez que a etiqueta considera que nessa idade elas ainda estejam sob os cuidados de seus pais. Crianças com mais de 18 anos recebem o seu próprio convite, mesmo que vivam em família. Esses convites devem estar no seguinte formato: Sr. Carlos Silva (primeiro e último nome) ou Srta. Carla Diniz.

  3. Não se esqueça do interior do envelope. Se as crianças forem menores de 18 anos, a parte externa do envelope deve ser dirigida a seus pais. O convite em si, porém, deverá conter os primeiros nomes, em ordem de idade, de cada criança convidada. A maneira de se endereçar o convite interno para elas é: Sr. Silva (último nome) ou Srta. Souza (e visitantes). Apenas inclua "e convidado" se um convidado for bem-vindo.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article