×
Loading ...

Como manter peitos de frango suculentos

Atualizado em 17 abril, 2017

Peitos de frango são uma porção de carne saborosa e fácil de fazer. Você pode preparar uma refeição saudável com peitos de frango, pois são pobres em gordura. Entretanto, a falta de gordura pode dar à carne uma textura seca e borrachuda. Há várias técnicas que você pode combinar para assegurar que os peitos retenham a umidade e fiquem macios e suculentos ao serem cozidos.

Instruções

Prepare peitos de frango suculentos incorporando técnicas de cozinha que usam o calor e umidade (Eising/Photodisc/Getty Images)
  1. Salgue os peitos de frango antes de cozinhar. Deixe-os de molho por uma noite na geladeira em uma solução de sal. Use 1/2 xícara de sal marinho para cada 3,8 L de água. Retire a água e enxugue os peitos de frango com papel toalha. A carne absorverá a salmoura e permanecerá suculenta ao ser cozida.

    Loading...
  2. Adicione óleo ao frango enquanto estiver marinando. Misture azeite de oliva ou qualquer outro óleo de cozinha, aos ingredientes de sua escolha da marinada, como ervas e temperos. O óleo mantém a carne úmida e evita que resseque. Use a proporção de 2 para 1 de óleo com os outros ingredientes da marinada. Deixe os peitos de frango marinando na geladeira por, pelo menos, duas horas antes de cozinhar.

  3. Use técnicas de cozinha que usam a umidade e o calor para preparar os peitos de frango. Cozinhe-os com pouca água e em fogo baixo, em uma panela com tampa, para reter a umidade e o sabor.

  4. Envolva os peitos de frango em papel alumínio enquanto cozinha. O alumínio vai manter a umidade e evitar que ressequem.

Loading...

Dicas

  • Mantenha a pele do peito de frango enquanto estiver assando para evitar que a carne resseque. Jogue a pele fora, se desejar, depois que o frango estiver pronto.

O que você precisa

  • Sal marinho
  • Papel toalha
  • Azeite de oliva ou qualquer outro óleo de cozinha
  • Papel alumínio

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...