Mais
×

Como manter as pontas dos cabelos hidratadas

Atualizada April 17, 2017

Pontas hidratadas pode fazer a diferença entre um ótimo corte de cabelos e um corte comum. Pontas secas pode ser causadas por muitos fatores incluindo o uso ferramentas de modelagem com calor e uso inadequado de produtos para o cabelo. A tendência do cabelo é quebrar, enfraquecer, separar facilmente e ficar com as pontas frisadas. Para evitar que isto aconteça, use os produtos corretos, coma alimentos saudáveis e aprenda como condicionar e modelar adequadamente o cabelo.

Instruções

Corte as pontas do seu cabelo uma vez a cada seis semanas para mantê-lo com uma aparência saudável (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)
  1. Aplique a maionese para secar as pontas secas, já que ela é condicionador natural. Deixe por cinco minutos e depois enxágue e lave com xampu.

  2. Evite lavar o cabelo todos os dias, porque retira os óleos naturais, também conhecidos como sebo. Ele atua como condicionador natural e circula através da escova quando você penteia o cabelo.

  3. Lave seu cabelo com um xampu suave para cabelos secos ou danificados. Outros xampus podem ser muito agressivos, secando ainda mais as pontas.

  4. Utilize um creme para pentear após lavar o cabelo. Concentre-se nas pontas quando estiver massageando com o condicionador. Se seu cabelo ou couro cabeludo ficam oleosos com facilidade, aplique o creme apenas nas pontas.

  5. Distribua uma fina camada de óleo de oliva sobre as pontas do cabelo, apenas duas ou três gotas (esfregue nas mãos antes de aplicar). O óleo sela no hidratante a partir do condicionador e da água. Com alternativa, use um corretor de pontas secas para hidratar e amaciar as pontas.

  6. Evite utilizar ferramentas de modelagem com calor, já que elas podem danificar o cabelo, especialmente as pontas. Deixe que ele seque ao ar livre e enrole-os com bobes ao invés do enrolador de cachos térmico.

  7. Como alimentos ricos em ácidos graxo ômega-3, vitamina C e A, porque eles promovem a produção natural de óleos capilares. Inclua alimentos como brócolis, salmão, espinafre e folhas de acelga em sua dieta.

Coisas Necessárias

  • Maionese
  • Xampu
  • Condicionador
  • Óleo de oliva ou corretor de pontas secas
  • Bobes
  • Creme para pentear
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article