Como manter os seus músculos saudáveis

Escrito por ehow contributor | Traduzido por luiz afonso de oliveira moura santos
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Como manter os seus músculos saudáveis
Mantenha os seus músculos saudáveis

Manter os músculos saudáveis vai além de puxar ferro na academia. O corpo humano tem mais de 600 músculos, muitos dos quais são involuntários. Você não pode exercitá-los na academia. Além de exercícios, uma nutrição adequada e um estilo de vida saudável é necessário para manter os seus músculos em forma.

Nível de dificuldade:
Fácil

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Instruções

    Mantenha os seus músculos saudáveis com uma nutrição adequada

  1. 1

    Siga a pirâmide alimentar para a sua ingesta diária de nutrientes (veja em recursos abaixo)

  2. 2

    Evite alimentos refinados como pão branco e arroz branco. Troque-os por alimentos integrais, como pães integrais, aveia e arroz integral. Alimentos integrais possuem fibras, importantes para o crescimento e o reparo dos músculos.

  3. 3

    Coma frutas e vegetais. Esses alimentos são ricos em vitaminas e minerais como ferro, cálcio e vitamina D. Esses nutrientes são vitais para a saúde dos músculos.

  4. 4

    Evite comer mais do que a quantidade recomendada de frutas, já que contém frutose. A frutose é um carboidrato, um combustível para as necessidades do seu corpo durante os exercícios. Entretanto, o excesso de frutose pode levar à ganho de peso.

  5. 5

    Escolha laticínios desnatados ou sem gordura, como queijo, leite e iogurte. Laticínios são ricos em cálcio e deixam os ossos saudáveis. Ossos fortes são a base de músculos saudáveis.

  6. 6

    Obtenha proteína de carnes, aves, peixes, nozes, ovos e feijões. Proteínas são como tijolos para os ossos e músculos. Carnes e aves também contém ferro, o qual é essencial para um sangue saudável oxigenado.

    Mantenha os seus músculos saudáveis com exercícios

  1. 1

    Alongue antes de qualquer exercício. Alongar aquece os seus músculos e aumenta a flexibilidade. Alongar também diminui o risco de contusões musculares e outras lesões.

  2. 2

    Aqueça antes de qualquer atividade rigorosa. Atividades de aquecimento ativam os seus músculos e aumentam lentamente a sua frequência cardíaca. Isso reduz o impacto no seu corpo quando for fazer um esporte agressivo ou uma sessão de exercícios intensa.

  3. 3

    Faça exercícios que aumentam a sua frequência cardíaca. Experimente várias atividades cardiovasculares para manter o seu coração ativo e saudável. Caminhar, correr, nadar e praticar esportes são exemplos de atividades cardiovasculares.

  4. 4

    Varie os seus exercícios com frequência. Assim que os seus músculos ficarem acostumados com a rotina, a efetividade dos exercícios reduz dramaticamente.

  5. 5

    Trabalhe todos os seus grupos musculares em diferentes combinações. Por exemplo, faça exercícios para o peito em uma bola em vez de um banco. Isso não só irá trabalhar os músculos do seu peito, mas também os músculos do seu quadril e seus glúteos.

  6. 6

    Faça um relaxamento depois de fazer exercícios para diminuir a frequência do seu coração e para evitar câimbras.

Dicas & Advertências

  • Qualquer regime rigoroso de exercícios deve ser supervisionado por um profissional da área da saúde.

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