O que os maridos devem saber sobre a menopausa

Escrito por tricia goss Google | Traduzido por ana rodrigues
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

As pessoas consideram a menopausa um problema de saúde das mulheres. No entanto, quando uma mulher está passando pela menopausa, afeta a todos perto dela. Se o marido de uma mulher souber mais sobre essa "mudança de vida", ele estará melhor preparado para apoiá-la. Este conhecimento vai ajudá-lo a suportar este período, que às vezes é tumultuado.

Outras pessoas estão lendo

Significado

Conforme a idade da mulher e a fase fértil da vida decorre, a quantidade de estrogênio produzido pelos ovários diminui. Isto provoca um ciclo menstrual irregular. Eventualmente, seus períodos cessarão completamente. Este processo é o início da menopausa. O corpo de algumas mulheres passa por essa transição sem sobressaltos, enquanto outros passam por sérias dificuldades. A maioria das mulheres, no entanto, permanece em algum lugar entre uma coisa e outra. Os maridos devem educar-se e estarem preparados para ajudar suas esposas com este tempo potencialmente desafiador.

Duração

Quando uma mulher não teve seu um período menstrual em 12 meses consecutivos e não tem quaisquer outros fatores físicos (como gravidez ou doença), ela está na menopausa. Isso geralmente ocorre em torno dos 50 anos de uma mulher. No entanto, a menopausa pode ocorrer a qualquer momento entre os 30 e 60. Durante este tempo, converse com sua esposa sobre quais, se for o caso, efeitos ela está sentindo. Pergunte o que você pode fazer para torná-los mais fáceis. Mostre o apoio, fazendo coisas como ajudar mais em casa e ir a visitas ao médico com ela.

Características

A menopausa pode ter vários sintomas, embora a experiência de cada mulher seja diferente. Ondas de calor, que são uma súbita sensação de calor, e às vezes rubores faciais, pelo pescoço e peito, são efeitos colaterais comuns. As ondas de calor enquanto uma mulher está dormindo causam suores noturnos, tornando o repouso mais difícil. Você pode ajudar sua esposa, mantendo um ventilador durante a noite. Se você ronca, este é um momento ideal para encontrar uma solução para isso (isso pode ajudá-lo, também, se você tem apneia do sono).

Efeitos

Por causa da diminuição natural nos níveis de estrogênio, uma mulher na menopausa pode experimentar secura vaginal e desconforto. Isso pode fazer o contato sexual desconfortável e até doloroso para ela. Um marido deve ser paciente com sua esposa durante este período. Diga a ela que ainda é atraente e demonstre afeto em formas não-sexuais. Aumentar as preliminares, bem como o uso lubrificantes pode ajudar significativamente, mas não pressione-a para o sexo. Incentive-a a falar com o seu médico sobre a irritação ou sensibilidade que ela está vivenciando.

Considerações

As melhores coisas que um marido pode fazer quando sua esposa está na menopausa é ser tolerante, ser compreensivo, ser carinhoso e solidário. Sua esposa pode sofrer oscilações de humor e sentir-se tremendamente cansada. Pode haver momentos em que você vai saber o que aconteceu com a sua parceira. Basta lembrar que ela provavelmente está se sentindo dessa forma sobre si mesma, também. Não tome nenhuma atitude violenta. Tire um tempo para lembrá-la de todas as coisas que você ama nela, e que fez uma promessa para ficar com ela. Antes que você perceba, vocês terão sobrevivido a menopausa juntos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível