Mais
×

Como saber se a massa da lasanha está pronta

Atualizado em 17 abril, 2017

Existem diferentes tipos de massa para lasanha. Algumas devem ser cozidas antes de prepará-la, mas outras não. As versões caseiras e as disponíveis comercialmente como "prontas para rechear" não devem ser pré-cozidas. As massas secas tradicionais, no entanto, devem ser preparadas antes de montar a lasanha. No segundo caso, um bom preparo e bastante molho deixará sua receita pronta depois de 40 a 60 minutos.

Instruções

Saiba quando a lasanha está pronta (Eising/Photodisc/Getty Images)
  1. Se você tiver massa seca, cozinhe-a antes de montar a lasanha por 5 a 7 minutos ou até que fiquem flexíveis. O produto continuará cozinhando com o resto dos ingredientes, portanto não deve ficar completamente cozida nesse ponto. A massa deve se mover facilmente, mas ser dura e densa no centro. Seque-a bem e deixe-a esfriar antes de preparar a lasanha.

  2. Coloque a massa, o molho e os recheios na ordem desejada. A umidade do molho ajudará a cozinhar a massa (é especialmente importante ter bastante dele no caso de massa pronta para forno). Coloque a lasanha em forno pré-aquecido coberta por papel alumínio.

  3. Cozinhe a lasanha por 40 a 60 minutos, segundo a receita utilizada. Quando a massa estiver cozida, você verá o molho sair pelas bordas do recipiente. Insira um palito de dente; se ele entrar sem muita resistência, a comida está pronta.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article