Mais
×

Como matar leveduras?

Atualizada February 21, 2017

A levedura é um fungo unicelular que é facilmente reconhecido por sua habilidade de fermentar açúcares na produção do etanol. A levedura purificada é usada para a fermentação em padarias e na produção de cervejas e vinhos. Ela é encontrada na natureza em plantas, no solo e na água salgada. Esse fungo também aparece na superfície da pele e dentro do trato gastrointestinal, tanto de humanos como de animais. Se a levedura não for combatida, ela pode se tornar parasitária ou causar fermentação indesejada. A cândida, um tipo de levedura, pode causar infecções vaginais, assaduras e sapinho na boca e na garganta.

Instruções

A levedura é um fungo que está presente na natureza (mashrooms image by berkay from Fotolia.com)

    Matando levedura de cerveja

  1. Aumente a temperatura do aquecedor da água ao máximo ou arranje uma fonte constante de água corrente quente. O processo de pasteurização matará qualquer levedura, em qualquer tipo de álcool fermentado em casa, mas isso requer um fluxo constante de temperaturas elevadas, durante um período extenso de tempo.

    A fermentação de vinho caseiro pode ser parada com pasteurização (red wine poured into wine glass image by Allen Penton from Fotolia.com)
  2. Limpe a banheira, a pia ou um isopor, caso este seja grande o suficiente para imergir a garrafa que contém a levedura. Se estiver usando um isopor, ele deve ter um ponto de drenagem, para que a água vaze no mesmo ritmo em que é colocada dentro do recipiente. Encha a banheira, pia ou caixa térmica com água quente e deixe o ponto de drenagem aberto conforme se coloca mais água.

    Certifique-se de que o ralo esteja aberto, para que a água seja drenada (Duck in the bath tub image by phillips4 from Fotolia.com)
  3. Coloque um termômetro na água, para que ela seja monitorada e mantida a uma temperatura constante, com valores entre 70 e 73°C. Coloque os itens, que contêm a levedura, na banheira com água quente, certificando-se de que o recipiente inteiro esteja submerso.

    Um termômetro digital fará uma leitura mais precisa da temperatura (Thermometer image by Dream-Emotion from Fotolia.com)
  4. Mantenha o fluxo de água quente continuamente, para manter a temperatura da água por pelo menos uma hora, até que toda a levedura tenha sido eliminada. Remova os itens da água e coloque-os em uma geladeira.

    Use uma geladeira ou banho de gelo para resfriar os itens pasteurizados (glaçons image by sophie berclaz from Fotolia.com)

    Matando a levedura da cândida

  1. Desintoxique seu corpo e deixe a cândida morrer de fome ao privá-la dos alimentos que ela gosta, como açúcares, grãos refinados, alimentos fermentados e produtos que contêm levedura.

    O excesso de açúcar na dieta pode alimentar as leveduras do corpo (sweets and hand image by Warren Millar from Fotolia.com)
  2. Peça um medicamento antifúngico para seu médico, a fim de tratar as infecções por levedura na superfície da pele. Pergunte sobre o antibiótico Nystatin ou outro similar que também possa ser prescrito para o tratamento interno.

    Medicamentos com ou sem prescrição podem matar leveduras (prescription for cancer image by Keith Frith from Fotolia.com)
  3. Combata a cândida no corpo comendo alimentos conhecidos por ajudarem a eliminar esse tipo de infecção. Alho, canela, aloés, tomilho, alecrim e hortelã são comumente usados para esse fim.

    Muitos alimentos naturais têm o poder de matar leveduras no corpo (garlic image by Maria Brzostowska from Fotolia.com)

Coisas Necessárias

  • Banheira, pia ou isopor
  • Termômetro
  • Alho, canela, aloés, tomilho, alecrim ou hortelã
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article