Matemática e problemas numéricos para crianças do sétimo ano do fundamental

Escrito por betina o'hara | Traduzido por victor peña
Matemática e problemas numéricos para crianças do sétimo ano do fundamental

Um professor de matemática do sétimo ano se surpreende com a resolução de um aluno

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Problemas matemáticos do sétimo ano, normalmente, incluem representações numéricas, aritmética e as propriedades dos números. Para um aluno do sétimo ano ser bem versado na matemática e na noção numérica, ele precisa aperfeiçoar a habilidade de resolver problemas matemáticos através do uso de processos padrões.

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Problemas numéricos para o sétimo ano: Representação de números e suas várias formas

Problemas do sétimo ano envolvem a representação de números em frações, decimais e porcentagens de várias maneiras. Os alunos devem ser capazes de comparar essas quantias usando números em linha e proporções. O uso de porcentagens começa em anos anteriores, mas agora os alunos devem adquirir um entendimento de porcentagens maiores que 100. Problemas de sétimo ano devem usar números inteiros para descrever situações matemáticas, como de temperatura.

Problemas numéricos do sétimo ano: Aritmética

Problemas do sétimo ano incluem adição, subtração, multiplicação e divisão de frações, decimais e inteiros. Ao ser dado uma quantidade, o aluno deve ser capaz de achar seus múltiplos e seus fatores. Eles também devem ser capazes de determinar se um número é primo ou composto e usar essa informação para fatoração. Por exemplo, o 12 é um número composto pois ele possui mais de dois fatores, ele é a fatoração de 2*2*3, ou 2 ao quadrado vezes três.

Problemas numéricos do sétimo ano: Regras e propriedades da divisão

Problemas do sétimo ano requerem a identificação e utilização de propriedades na resolução de problemas. Os objetivos do aprendizado incluem o uso de propriedades associativas, comutativas e distributivas. Nesse ponto, os estudantes começam a usar uma operação para desfazer outra. Por exemplo, no problema 1/4 + 1/8 = 3/8, um aluno pode usar a soma para conseguir o adendo usando a operação aritmética inversa, a subtração 3/8 - 1/8 = 1/4.

Usando processos padrões da matemática no sétimo ano

Os processos padrões para todos os anos do ensino fundamental são a resolução de problemas, raciocínio e prova, comunicação, conexão e representação. Portanto, alunos do sétimo ano devem ser capazes de resolver problemas escritos que envolvam mais de uma etapa na resolução. Ao explicar um exercício verbalmente e de forma escrita, os alunos providenciarão a razão pela qual escolheram a estratégia e a solução do problema. Conectando seus objetivos a situações matemáticas experienciadas previamente, é criado um rico ambiente de aprendizado da matemática. Por último, estudantes devem ser capazes de representar situações matemáticas de várias formas. Por exemplo, os alunos podem usar fichas pretas para representar inteiros positivos e fichas vermelhas para representar inteiros negativos.

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