Materiais de roupas de inverno

Escrito por erica morris | Traduzido por maria macedo
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Materiais de roupas de inverno
Certos tecidos proveem calor e isolamento térmico no inverno (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)

Quando trata-se de roupas de inverno, certos fabricantes serão mais bem sucedidos que outros em fazer suas vestimentas ser suficientemente quentes. Preste atenção no material do qual suas roupas são feitas, para certificar-se que serão confortáveis quando ficar ar livre nos meses frios do ano. Com algumas dicas e "know-how", manter-se aquecido no inverno será fácil e livre de estresse.

Outras pessoas estão lendo

A lã é um dos tecidos mais isolantes. Isso o torna ideal para roupas de inverno. Algumas lãs são bem trançadas, tornando-as boas para resistir ao vento e permitindo a liberação lenta da umidade. Isso significa que o usuário pode suar devido ao calor, porém, sem ficar com frio. Itens populares de lã incluem suéteres, cachecóis e luvas. A lã é caracterizada por sua fibras bem tecidas e elásticas e é retirada de animais da família dos caprinos, geralmente ovelhas.

Materiais de roupas de inverno
Suéter (Digital Vision./Digital Vision/Getty Images)

Fleece

O fleece é um tecido sintético, tipicamente feito de materiais plásticos como poliéster. É um bom isolante térmico e seca facilmente, tornando-o uma boa opção para quem ficará exposto a neve e gelo, como esquiadores ou campistas de montanha. O fleece pode ser fino, por isso, é um bom material para tecidos com várias camadas, embora não seja o melhor em resistência ao vento. Por causa disso, roupas de fleece algumas vezes são completadas com outro tecido mais resistente ao vento. Itens populares de fleece são cachecóis, luvas e jaquetas.

Materiais de roupas de inverno
Fleece (Digital Vision./Digital Vision/Getty Images)

Caxemira

A composição da caxemira é similar a da lã, mas é um substituto popular que pode, às vezes, ser mais macio, assim como provocar menos irritação que a primeira. A caxemira tipicamente vem da cabra-da-caxemira. Embora seja um tecido leve, como suas fibras são bem trançadas atua como um bom isolante. Muitos diferentes tipos de roupas de inverno podem ser feitas com caxemira, incluindo cachecóis, blusas e vestidos.

Materiais de roupas de inverno
Caxemira (Evan Agostini/Getty Images Entertainment/Getty Images)

Seda

A seda às vezes pode ser associada com meses quentes e é usada em camisolas leves, mas também é útil no inverno como um isolante. Embora seja um tecido fino, a seda é uma dos tecidos mais bem trançados e quando usada junto a pele, pode prover um bom aquecimento. A seda é um tecido feito de proteína retirada de casulos de lagartas. No inverno, roupas de seda podem incluir roupas de baixo "long john", pijamas e cachecóis.

Materiais de roupas de inverno
Seda (Jupiterimages, Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images)

Down

O down é frequentemente pensando como uma boa escolha para travesseiros e edredons, mas também é um tecido bem sucedido para roupas de inverno especialmente casacos. Penas de down são um isolante natural e são comumente usadas dentro de um tecido acolchoado para roupas de frio, como roupas de ski. Um fator a ser considerado é que as penas de down tendem a ficar grudadas quando molhadas pela neve. Então, é importante que sejam protegidas por um material resistente a água, geralmente material sintético.

Materiais de roupas de inverno
Casaco (Michael Turek/Photodisc/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível