Saúde

Medicamentos para a tosse do canil canina

Escrito por heather vecchioni | Traduzido por aline fernandes
Medicamentos para a tosse do canil canina

A tosse do canil é transmitida de cão para cão

dogs image by lena Letuchaia from Fotolia.com

A tosse do canil, uma doença altamente contagiosa encontrada em cães, costuma ser tratada com uma variedade de medicamentos. De acordo com o site Doctors Foster and Smith, os remédios para a tosse do canil são prescritos com base na gravidade da condição. Por exemplo, os casos mais amenos podem requerer apenas antitussígenos ou broncodilatadores, enquanto os casos mais graves também exigem antibióticos. Os medicamentos que costumam ser prescritos para tratar a tosse do canil incluem aminofilina, doxiciclina ou trimetoprim-sulfa.

Outras pessoas estão lendo

Aminofilina

A aminofilina relaxa os músculos lisos nas vias respiratórias, o que pode ajudar a reduzir os sintomas da tosse do canil. É um broncodilatador e proporciona alívio de outras doenças nas quais a respiração é prejudicada, como asma e bronquite, de acordo com o site Pet Place. Embora seja segura no geral, a aminofilina estimula o sistema nervosos central e pode causar efeitos colaterais, incluindo nervosismo, ansiedade e problemas gastrointestinais. A aminofilina também pode reagir com diferentes medicamentos, incluindo certos diuréticos, bloqueadores dos canais de cálcio e efedrina.

Doxiciclina

Geralmente prescrita em casos mais graves da tosse, a doxiciclina é um antibiótico comumente utilizado em infecções causadas por bactérias, como a tosse do canil. Esse antibiótico inibe a síntese de proteína com bactérias, o que resulta em sua morte. Os veterinários comumente receitam a doxiciclina em conjunto com antitussígenos e broncodilatadores. Os efeitos colaterais desse medicamento incluem diarreia, vômito e fezes soltas.

Trimetoprim-sulfa

O trimetoprim é um antibiótico que costuma se tornar mais eficaz ao ser combinado com uma droga sulfa, como é o trimetoprim-sulfa. O Dr. Dawn Ruben do site Pet Place afirma que o trimetoprim-sulfa mata uma variedade de bactérias, tipicamente incluindo o tipo encontrado na tosse do canil. Essa droga também é utilizada para eliminar certos parasitas, como coccídios e o microrganismo responsável pela toxoplasmose. O trimetoprim-sulfa não deve ser usado em cães com insuficiência hepática ou doenças sanguíneas, pois pode causar mais danos. Além disso, essa droga tem o potencial para causar olho seco, inflamação do fígado, febre e edema facial.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media