Saúde

A melhor maneira de afinar coxas e glúteos

Escrito por kent page mcgroarty | Traduzido por amanda schmitt
A melhor maneira de afinar coxas e glúteos

Tenha as coxas e os glúteos que você sempre quis

bikini girl image by Galina Barskaya from Fotolia.com

Muitas pessoas se queixam e possuem dificuldade de trabalhar a região das coxas e dos glúteos para que fique musculosa e bonita. O exercício físico aliado a uma dieta pobre em gorduras trans e açúcar e rica que em frutas e vegetais é a melhor alternativa para manter as coxas e os glúteos magros e belos. Caminhar é uma das melhores formas de iniciar o emagrecimento dessa região, além de ser uma ótima atividade para o corpo em geral e para a saúde cardiovascular. Também existem vários exercícios que são usados para emagrecer e definir coxas e glúteos em algumas semanas.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

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Instruções

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    Caminhar é uma ótima atividade para o corpo todo, além de ajudar a emagrecer coxas e glúteos

    walking image by astoria from Fotolia.com

    Incorpore mais caminhadas nas suas atividades diárias. Caminhe em uma esteira, pelo bairro ou em um parque por pelo menos 30 minutos, cinco vezes por semana. Se você tiver acesso, a praia também é um ótimo local para caminhar, já que a areia oferece uma resistência maior.

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    Acrescente mais frutas à sua dieta

    mango-fruits and citrus fruits image by Maria Brzostowska from Fotolia.com

    Mude a sua alimentação: consuma mais frutas, vegetais, grãos e cereais integrais e proteínas magras. Você pode fazer as alterações aos poucos para ir se adaptando. É possível abrir exceções para comer outro alimento uma vez por semana mas a sua alimentação diária não deve incluir fast food, frituras, comidas processadas e itens com altas quantidades de açúcar refinado.

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    Crie uma rotina para realizar exercícios que definem e tonificam coxas e glúteos pelo menos três vezes na semana (embora com quatro ou cinco vezes você perceba os resultados mais rapidamente). Os agachamentos são excelentes para firmar a região. Fique em pé, com os pés um pouco mais afastados do que a largura do seu quadril. Flexione os joelhos tanto quanto possível, como se você estivesse sentando. Comece com cinco repetições e vá aumentando até conseguir fazer dez ou 15.

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    Incluir exercícios de glúteo com a perna estendida, abdução de adutores de coxa e glúteo quatro apoios na sua rotina de malhação também provoca uma melhora dramática na aparência de coxas e glúteos. Para o primeiro exercício, pare com os pés um pouco afastados e apoie-se com as mãos (pode ser na parede ou em uma cadeira). Eleve uma das pernas até que a coxa esteja paralela ao chão. Mantenha a posição por cinco segundos. Baixe essa perna lentamente e repita o movimento com a outra. Faça três repetições de cada lado e trabalhe até conseguir fazer seis repetições.

Dicas & Advertências

  • Para melhores resultados ao realizar agachamentos, os seus pés e calcanhares devem estar totalmente apoiados no chão e os ombros para trás. Para mais exercícios, consulte as referências.
  • Sempre contraia os glúteos durante os exercícios. Você também pode contraí-los durante o dia, sempre que possível, para otimizar os resultados.
  • Não faça agachamentos se você já teve problemas no joelho.
  • Beba bastante água para evitar a desidratação.

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