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A melhor maneira de ficar mais alto na adolescência

Atualizado em 20 julho, 2017

A revista científica Scientific America diz que nos últimos 150 anos a altura média de pessoas em países industrializados cresceu em 10 cm. Ela cita a melhor nutrição infantil como principal fator deste aumento. Se você é adolescente e ainda está em fase de crescimento, há maneiras de ajudar seu corpo a crescer.

Instruções

Nutrição adequada na infância e exercícios podem estimular o crescimento do corpo (The teenager image by jura from Fotolia.com)
  1. Coma uma maçã ou banana assim que acordar para dar ao corpo um estímulo energético para os exercícios matinais.

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  2. Exercite-se por no mínimo 30 minutos. Exercícios cardiovasculares como corrida, ciclismo ou natação, mantêm os batimentos cardíacos acelerados enquanto diminuem o impacto no corpo. De acordo com o site Gainheight.com, os exercícios estimulam o hormônio de crescimento proeminente (HGH) encontrado na hipófise.

  3. Pendure-se na barra fixa por cinco minutos. O site The Growing Taller Guide diz que isso descomprime e alonga a coluna e as juntas, o que ajuda no crescimento do corpo.

  4. Tenha um café da manhã balanceado. Beba suco de laranja e coma carboidratos de grãos, ovos, iogurte, leite e queijo para proteína e cálcio. A proteína e o cálcio estimulam os ossos e músculos a crescer enquanto as vitaminas no suco de laranja e os carboidratos proveem energia ao corpo para o dia inteiro.

  5. Faça uma refeição pequena a cada duas ou três horas, dependendo de quando sentir fome. refeições grandes fazem o corpo liberar insulina para regular os níveis de açúcar no sangue, o que reprime o hormônio de crescimento. Depois de pequenas refeições, o corpo pode converter os nutrientes com mais facilidade em energia para crescimento muscular. Faça de cinco a sete refeições pequenas todos os dias em vez de três grandes.

  6. Faça a última refeição do dia pelo menos duas horas antes de dormir. Não vá para a cama logo após ter comido, já que seu corpo fica incapacitado de transformar de maneira apropriada a comida em energia para crescimento muscular. Em vez disso, é armazenada como gordura.

  7. O The Growing Taller Guide recomenda exercício imediatamente antes de ir para a cama para alongar os músculos e ligamentos das costas ajudando-os a crescer. Deite-se de bruços e estique os braços para a frente com as palmas das mãos para baixo. Mantenha-se reto e levante a perna direita e o braço esquerdo. Tente manter a posição por cinco segundos. Repita com o outro braço e a outra perna. Faça isso quatro vezes, dobrando o tempo que mantém os membros suspensos todas as vezes até chegar aos 20 segundos.

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Dicas

  • Cigarros, álcool e drogas podem atrapalhar o crescimento. Durma pelo menos oito horas por noite. O corpo precisa de tempo para descansar e se regenerar.

O que você precisa

  • Barra fixa
  • Colchão de ioga
  • Frutas
  • Ovos
  • Pão
  • Suco de laranja

Referências

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