Saúde

Qual é o melhor horário para tomar vitamina E?

Escrito por melodie anne coffman Google | Traduzido por natalia peres
Qual é o melhor horário para tomar vitamina E?

Tomar seu suplemento de vitamina E em um determinado horário pode ajudar na absorção

Thinkstock/Comstock/Getty Images

A vitamina E é uma vitamina lipossolúvel que é repartida e armazenada pela gordura em seu corpo. Não existe um horário do dia em particular que seja ideal para tomar suplementos de vitamina E, mas ela precisa ser ingerida com alimentos que contenham gordura para que seja absorvida pelo corpo. Fale com um profissional de saúde antes de decidir tomar suplementos de vitamina E.

Função da vitamina E

A vitamina E age em seu corpo como um antioxidante que combate os radicais livres que causam estragos nas células. Radicais livres são moléculas que possuem um elétron sem par, que os torna altamente reativos. Eles se alimentam de células saudáveis durante uma série de processos bioquímicos. Alguns radicais livres são subprodutos naturais da digestão, já outros vêm do fumo de cigarros, de substâncias cancerígenas de alimentos grelhados ou de outras fontes. Células saudáveis danificadas por radicais livres podem levar ao desenvolvimento de doenças crônicas, como doenças do coração e câncer, explica o Escritório de Suplementos Dietéticos. Ter vitamina E suficiente em sua dieta pode ser uma medida preventiva para proteger seu corpo dessas doenças. Embora possa ser benéfico tomar um suplemento de vitamina E, tome-o durante as refeições para uma ótima absorção.

Dosagem

Dependendo do seu suplemento de vitamina E específico, a dose pode ser medida em mg ou IU. Depois dos 14 anos, você precisa de 15 mg ou 22,4 IU de vitamina E. Se você estiver grávida, essa quantidade não aumenta, mas amamentar aumenta sua necessidade de vitamina E para 19 mg ou 28,4 IU. Nos Estados Unidos, por exemplo, a maioria dos adultos consome apenas metade da dose diária recomendada de vitamina E na alimentação. Já que a vitamina é lipossolúvel, é difícil exceder os 15 mg recomendados por dia apenas na alimentação, sem consumir uma quantidade excessiva de gordura, explica o Instituto Linus Pauling.

Vitamina E em suplementos

A vitamina E se apresenta em diversas formas, mas o alfa-tocoferol é o único que tem atividade biológica suficiente em seres humanos para suportar a função apropriada. Toda vitamina E em alimentos está na forma de RRR-alfa-tocoferol, o que não é sempre o caso em suplementos. Se o seu suplemento de vitamina E é de uma fonte natural, ele provavelmente contém RRR-alfa-tocoferol, e pode ser considerado como d-alfa-tocoferol. Suplementos sintéticos são chamados de all-rac-alfa-tocoferol ou dl-alfa-tocoferol, o que significa que fornecem todas as oito formas de vitamina E. Pelo fato de cerca da metade desta mistura não ser utilizada pelo organismo, o alfa-tocoferol na mistura não é tão biodisponível como é em alimentos ou suplementos naturais.

Absorção

Tomar vitamina E com o estômago vazio limita a sua capacidade de absorção. Tomar os suplementos no mesmo horário todos os dias ajuda a lembrar. Já que você tem que tomar este suplemento com alimentos, engolir uma pílula todos os dias com uma refeição pode ajudar a manter uma rotina. Seu corpo só pode absorver uma certa quantidade de vitamina E de cada vez. Divida suas doses em duas ou três porções e tome uma pílula da vitamina no café da manhã e outra no jantar.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media