Saúde

Os melhores alimentos com baixas calorias para uma dieta

Escrito por ellie kuykendall | Traduzido por contributing writer
Os melhores alimentos com baixas calorias para uma dieta

Healthy Fruits and Vegetables

Algumas dietas afirmam que você pode perder peso se você comer sopa de repolho. Outras prometem que você pode curar qualquer doença comendo os alimentos corretos. Quando combinada com exercícios, 3-5 vezes por semana, uma dieta saudável de baixas calorias pode lhe ajudar a perder peso aos poucos.

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Vegetais

Coma várias porções de vegetais frescos todos os dias. Além de serem alimentos com baixas calorias, são ricos em fibras, vitaminas e minerais. Cozinhe-os ao vapor, no microondas ou na grelha. Não adicione molhos ricos em gordura, tais como manteiga, margarina ou queijo. Coma em saladas, sopas frescas ou cozidos com pouco sal ou ervas.

Frutas

Escolha frutas frescas de baixas calorias para satisfazer seu desejo de açúcar, ao invés de doces, bolos, tortas, biscoitos ou donuts. Misture-as com iogurte sem gordura para ter um alimento fresco. Combine-as para fazer uma salada de frutas que possa comer em casa ou levar para o trabalho. A toranja ajuda a queimar calorias. As frutas contêm muitas vitaminas antioxidantes, que ajudam a prevenir a osteoporose e outras doenças.

Peixes e aves

Coma peixe e aves, ao invés de carne bovina, suína, ovina e carnes processadas, como bacon e salsicha. Escolha o salmão, atum fresco ou enlatado, arenque e outros peixes escuros para ajudar a diminuir o colesterol e prevenir doenças cardíacas. Frango e peru não são muito calóricos, se você remover a pele e comer pequenas porções. Leve ao forno, ao microondas ou grelhe os peixes e aves para evitar a gordura dos alimentos fritos.

Leite, ovos e óleos

Prefira o leite desnatado e produtos lácteos, como queijo cottage, iogurte e margarina, sem gorduras. Evite a manteiga a todo o custo, pois ela é rica em calorias e gorduras. Utilize substitutos do ovo para o café-da-manhã, pois não contêm colesterol. Evite cozinhar com óleos sólidos, tais como banha ou gordura. Use óleos vegetais, como canola ou azeite para saladas e para cozinhar.

Lanches saudáveis

Escolha lanches saudáveis, tais como sementes de girassol sem sal, biscoitos integrais, frutas, legumes, pipoca sem manteiga e com pouco sal (ou use um substituto), cenoura e outros vegetais em bastões para consumir com um molho à base de limão, por exemplo, que tem pouquíssimas calorias e muito sabor. Coma uma banana e nozes, por exemplo, são ótimas para aumentar a sua energia.

Aviso

Lembre-se sempre de consultar seu médico antes de começar qualquer dieta e siga as recomendações dadas, especialmente sobre os medicamentos que precisa tomar durante a dieta. Por exemplo, toranja interfere com a capacidade do corpo de usar medicação de colesterol prescrita.

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