As melhores dietas para as mulheres

Escrito por sava tang alcantara | Traduzido por claudio silva
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As melhores dietas para as mulheres
Pirâmide de alimentos (Comstock/Comstock/Getty Images)

As melhores dietas para as mulheres seguem bem de perto as orientações gerais que estão no guia "Minha Pirâmide Alimentar", do Departamento de Agricultura dos EUA. Mulheres de idades diferentes têm necessidades calóricas distintas, assim como as que estão amamentando ou as que estão na menopausa. Geralmente, uma dieta composta de alimentos e cereais integrais, legumes, frutas, proteínas magras, laticínios com pouca gordura e gorduras poliinsaturadas de oliva, linhaça, sementes de cânhamo e óleo de cártamo servirá a maioria das mulheres.

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Perder meio quilo por semana

Consultar uma fonte confiável, como o "Minha Pirâmide Alimentar", para planejar uma dieta que faça sentido para você. Se você quer perder peso, pense em cortar 3.500 calorias para perder meio quilo por semana. Para a maioria das pessoas, isso significa reduzir 500 calorias por dia. Para isso, coma uma dieta rica em fibras, com baixo teor de gorduras e alto teor de proteínas que inclui uma ampla variedade de alimentos. Proteínas magras, como peixes, aves, cortes magros de carne bovina, laticínios com pouca gordura e legumes são importantes. Comer muito pouca proteína pode desencadear o consumo excessivo de carboidratos que fazem engordar.

Os atletas precisam de mais calorias

Se você é fisicamente ativa no trabalho ou se exercita, irá queimar mais calorias e pode exigir mais calorias por dia para mantê-la alimentada. Para aumentar sua queima de calorias, inclua pelo menos 20 a 30 minutos de exercícios diários por, no mínimo, quatro vezes por semana. Os indivíduos mais saudáveis ​​precisam de pelo menos metade do seu peso em gramas de proteína. Os atletas podem precisar de até 0,8 gramas de proteína por cada meio quilo de peso corporal. A ideia não é construir músculos volumosos, mas preservar o tecido muscular, que tem necessidades maiores de energia e aumentará o seu metabolismo.

As gorduras poliinsaturadas

As mulheres também precisam de gordura para a fabricação de hormônios. Prefira as gorduras poliinsaturadas, como os óleos de peixe, linhaça, sementes de cânhamo, azeite ou os óleos de cártamo, que são pobres em gorduras saturadas e saudáveis ​​para o coração. O consumo de gordura na dieta diária não deve ultrapassar 30 por cento. Deste valor, não mais do que 10 por cento deve ser de gorduras saturadas, aquelas que são sólidas quando estão em temperatura ambiente, como a manteiga. Elas aumentam o risco de doenças cardíacas e obesidade. É recomendado que se coma os 30 por cento de gorduras poliinsaturadas diárias a partir de gorduras saudáveis ​​para o coração: azeite de oliva, semente de linho, sementes de cânhamo e óleos de peixe.

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