Saúde

Melhores remédios infantis para a tosse

Escrito por contributing writer | Traduzido por marina villar
Melhores remédios infantis para a tosse

A tosse nas crianças é causada na maioras das vezes por resfriados e viroses

George Doyle/Stockbyte/Getty Images

A maioria das crianças têm tosse um hora ou outra. A maior parte das tosses são causadas por resfriados e viroses. Mesmo assim, pode ser frustrante e assustador quando uma criança tem tosse. Você pode querer dar a seu bebê algum remédio sem prescrição para ajudá-lo a descansar melhor, mas o FDA, órgão do governo americano que regulamenta o mercado de remédios e alimentos, alerta contra essa prática. Os remédios sem prescrição podem ser perigosos para bebês. Além disso, a tosse é um reflexo protetor para as crianças. Ela pode manter os pulmões limpos e livres de engasgos. Por essas razões, o tratamento caseiro é o "melhor remédio" para as crianças.

Outras pessoas estão lendo

Elevação da cabeça

Um bebê com tosse pode frequentemente vir acompanhado de congestão e drenagem nasal. É de grande ajuda se você deixar seu bebê dormir em uma posição inclinada. Isso promoverá a drenagem nasal e o alívio da congestão. Faça isso colocando algo sob o final do berço. Você também pode deixá-lo dormir no carrinho ou na cadeirinha de balanço. Nunca coloque um travesseiro ou qualquer outro objeto embaixo da criança. Qualquer objeto colocado na área de dormir do bebê pode aumentar o risco de síndrome da morte súbita infantil (SMSI). É importante ter certeza de que você não elevará a cabeça do seu bebê tão alto que ele possa se inclinar para frente. Sempre use o bom senso.

Umifidicadores

Os umidificadores ajudam a tratar o peito congestionado. Eles também hidratam as passagens nasais secas e aliviam a congestão. Um banheiro com vapor também funciona bem. Simplesmente abra a água do chuveiro, então leve seu bebê ao banheiro por alguns minutos para inalar o ar. O vapor é uma ótima maneira de tratar a tosse causada por inflamação na garganta.

Solução salina e sucção

Já que muitas tosses são relacionadas à sinusite, é importante manter a passagem nasal do bebê limpa e hidratada. Você pode fazer isso administrando uma solução salina em gotas e usando, em seguida, uma leve bomba de sucção.

Líquidos

É importante que o bebê com tosse receba frequentemente líquidos. Os fluídos ajudam a soltar o muco dos pulmões e das passagens nasais e evitam que fiquem pegajosos. Isso deixa mais fácil para o bebê expectorar o muco. Desse modo, prevenindo a pneumonia.

Ar frio

Uma tosse causada por inflamação na garganta recebe bem o tratamento com ar frio. Uma criança com inflamação na garganta vai ladrar como uma foca quando tossir. As tosses com esse tipo de som podem melhorar com alguns minutos de exposição ao ar frio ou ficando alguns minutos na frente do freezer para inalar o ar. Geralmente, o ar frio é usado quando o tratamento com o vapor não surtiu efeito.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media